A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

29/04/2017 13:18

Em briga com porco espinho, cadela e filhotes ficam feridos

Renata Volpe Haddad
Cadela ficou com o rosto coberto de espinhos. (Foto: Coxim Agora)Cadela ficou com o rosto coberto de espinhos. (Foto: Coxim Agora)

Cadela de cinco anos e os três filhotes, de 11 meses, ficaram feridos após uma briga com porco espinho que invadiu a casa onde os cachorros moram, no bairro Piracema, em Coxim, distante 260 km de Campo Grande.

Conforme informações do site Coxim Agora, a proprietária da casa relatou que por volta das 23h de ontem (28), ouviu latidos, e quando abriu a janela, viu um porco espinho fugindo dos cachorros e subindo na árvore. A mulher encontrou os quatros animais feridos.

O médico veterinário foi acionado. Ele deu sedativo aos cachorros e retirou os espinhos. A cadela foi a que ficou mais gravemente ferida, com espinhos no focinho, boca e patas.

Cada espinho tinha nove centímetros de comprimento. Os cachorros passam bem e foram medicados com anti-inflamatório.

De acordo com veterinário, casos como este estão acontecendo com mais frequência em áreas próximas a cidade, pois os animais silvestres estão se descolando cada vez mais próximo aos centros urbanos para encontrar comida, principalmente com queimadas e desmatamento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions