ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em Dourados, iluminação de Natal já começou a ser instalada nas ruas -

Marta Ferreira | 16/09/2012 09:12
Iluminação está sendo instalada com bastante antecedência em Dourados. (Foto: A.Frota)
Iluminação está sendo instalada com bastante antecedência em Dourados. (Foto: A.Frota)

Ainda falta mais de três meses para para 1º de dezembro, data em que terá início a programação natalina e as comemorações de aniversário do município, em Dourados já começou a instalação da a iluminação de Natal nas ruas. Ao todo, vão ser 35 mil metros de mangueiras com lâmpadas de led.

Neste ano o perímetro da decoração será bem maior em relação aos anos anteriores e por isso os trabalhs foram antecipados, começando pela avenida Marcelino Pires. No local, estão sendo colocadas mangueiras com lâmpadas led nas árvores localizadas nos canteiros próximos ao Monumento ao Colono.

Também vão receber iluminação a Avenida Weimar Torres entre as ruas Melvin Jones e dos Missionários, a Marcelino Pires entre as Melvin Jones e Coronel Ponciano, a Joaquim Teixeira Alves entre João Rosa Góes e Toshinobu Katayama e a Hayel Bon Faker entre Major Capilé e Onofre Pereira de Matos.

A Prefeitura diz que foram iniciados com tanta antecedência para que não haja atropelos de última hora. A primeira-dama Cecília Zauith é responsável pelo projeto e, conforme a prefeitura divulgou, está buscando parcerias com empresários que já patrocinaram a festa em 2011 para que neste ano possam colaborar novamente.

Lojistas estão sendo convidados a adotar árvores que serão decoradas em frente aos estabelecimentos comerciais. Através de uma parceria com a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), foi criada a campanha “Adote uma árvore”. Cada árvore tem um custo de R$ 250,00 e receberá uma identificação com o nome da empresa.

A prefeitura também quer repetir a festa do ano passado com a programação “Natal Celebração da Luz” na Praça Antônio João. Com isso, a comissão organizadora está elaborando um calendário de atrações artísticas que serão apresentadas na concha acústica, além de instalar novamente a pista de patinação no gelo. Será um mês de intensa programação.

Nos siga no Google Notícias