ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em mais um “dia de luta”, estudantes ficam sem aula amanhã em Dourados

Professores e administrativos de escolas públicas fazem passeata amanhã contra a reforma da Previdência

Helio de Freitas, de Dourados | 30/03/2017 10:16
Durante greve há duas semanas, manifestantes acamparam em frente ao escritório de deputado (Foto: Helio de Freitas)
Durante greve há duas semanas, manifestantes acamparam em frente ao escritório de deputado (Foto: Helio de Freitas)

Estudantes de escolas públicas de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vão ficar mais um dia sem aula amanhã (31). Professores e servidores administrativos das redes municipal e estadual da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul decidiram fazer mais um “dia de luta” contra a reforma da Previdência, que está na Câmara dos Deputados.

Há duas semanas, as 45 escolas municipais e 22 estaduais da cidade ficaram três dias sem aula durante mobilização nacional em protesto às medidas do governo Michel Temer. Os manifestantes chegaram a acampar em frente ao escritório político do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), para tentar convencê-lo a votar contra o projeto.

A paralisação de amanhã foi aprovada nesta quarta-feira, durante assembleia no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). De acordo com a assessoria da entidade, centrais sindicais de todo o país irão se mobilizar “em mais um dia de luta contra as reformas do governo ilegítimo de Michel Temer”.

Além da reforma da Previdência, os educadores protestam contra a terceirização e a reforma do ensino médio e trabalhista.

Em Dourados, outros sindicatos e entidades sociais fazem amanhã uma passeata contra as propostas. A concentração será às 8h, em frente à Igreja São João Batista, na Rua Bela Vista, no Jardim Água Boa.

Nos siga no Google Notícias