ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Manifestantes acampam em escritório e hostilizam assessor de Geraldo

Grevistas recusaram encontro com deputado e querem reunião no meio da rua; eles cobram posição de tucano contra a reforma

Helio de Freitas, de Dourados | 15/03/2017 11:30
Protesto em frente ao escritório político de Geraldo Resende em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Protesto em frente ao escritório político de Geraldo Resende em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Servidores públicos federais, estaduais e municipais e estudantes estão acampados em frente ao escritório político do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), na Rua Nelson de Araújo, Centro de Dourados. Depois da passeata pelas avenidas centrais contra a reforma da Previdência, os manifestantes se concentraram no local, onde duas tendas já tinham sido montadas no canteiro central.

De acordo com a organização do ato, que faz parte do dia nacional de paralisação contra as reformas da Previdência e trabalhista, os manifestantes vão passar o restante do dia e a noite no acampamento. “À tarde tem uma palestra aqui sobre a proposta do governo e vamos passar a noite”, afirmou um representante do sindicato dos professores.

Eles cobram de Geraldo uma manifestação pública de que vai votar contra o texto da reforma na Câmara dos Deputados e prometem fazer campanha contra o parlamentar tucano em 2018 se ele for a favor das mudanças defendidas pelo governo.

Servidor hostilizado – Durante os discursos de representantes do movimento, o ex-vereador Walter Hora, assessor de Geraldo Resende, foi até o lado de fora para fazer um comunicado em nome do deputado e foi hostilizado pelos manifestantes.

Walter Hora disse que Geraldo alterou a agenda que cumpriria na região de Bonito na sexta-feira (17) para se reunir com representantes do movimento. “Ainda não tem nada fechado sobre a reforma da Previdência e o deputado defende um grande debate sobre o assunto”.

Professor com histórico político de esquerda e militante dos movimentos sociais, Walter Hora foi vaiado e chamado de “golpista” pelos manifestantes.

Assessor de deputado (à direita, conversando com homem de boné) foi hostilizado por manifestantes (Foto: Helio de Freitas)
Assessor de deputado (à direita, conversando com homem de boné) foi hostilizado por manifestantes (Foto: Helio de Freitas)

Ronaldo Ferreira, presidente do Comitê de Defesa Popular e um dos coordenadores dos protestos em Dourados, lembrou que os movimentos se reuniram por duas vezes com Geraldo Resende para pedir que ele votasse contra a reforma. “O deputado disse que ia consultar a bancada. Não queremos mais conversa, queremos que ele fale se é contra ou a favor”.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Gleice Jane Barbosa, disse que os manifestantes só aceitam se reunir com o deputado no acampamento, no meio da rua, onde estão concentrados.

“Quem votar pela reforma não vai se reeleger em 2018. Deputados golpistas e safados querem tirar o dinheiro da Previdência. Sabemos que a Previdência é superavitária, mas eles querem esse dinheiro e querem tirar os direitos dos trabalhadores”, afirmou o representante do sindicato dos Correios.

Em Dourados, pelo menos 65 mil estudantes de universidades públicas e de escolas das redes estadual e municipal estão sem aula por causa da greve, que não tem data para ser encerrada. Alguns funcionários da saúde municipal também participam dos protestos, assim servidores dos Correios.

Nos siga no Google Notícias