ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Em meio ao caos da cidade, prefeita critica uso político de temporais

Délia Razuk disse que força-tarefa para limpar sujeira do temporal de domingo partiu dela

Helio de Freitas, de Dourados | 11/11/2020 11:13
Semáforo destruído por árvore que caiu domingo em Dourados (Foto: Divulgação)
Semáforo destruído por árvore que caiu domingo em Dourados (Foto: Divulgação)

Com o mato crescendo até em canteiros da área central e ruas tomadas por galhos e folhas derrubados pelo vendaval de domingo (8), a prefeita de Dourados Délia Razuk (sem partido) criticou hoje o uso político dos temporais.

Em menos de duas semanas, Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi atingida por ventos de até 70 km por hora e pelo menos 100 árvores caíram no Centro e nos bairros.

Os estragos de domingo ainda causam transtornos, como falta de internet em prédios da área central e ruas ainda interditadas por árvores derrubadas pelo vendaval. Foram 47 só no fim de semana.

Em nota encaminhada nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa, Délia Razuk, que desistiu de tentar a reeleição, lamentou que candidato a prefeito faça campanha eleitoral usando medidas que ela adotou para reparar a destruição do temporal.

Ainda conforme a assessoria da prefeita, a reação dela ocorreu após um dos postulantes à prefeitura distribuir matéria afirmando que teria partido dele a iniciativa de mobilizar o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros e setores da sociedade para a limpeza da cidade.

Délia Razuk garante que a força-tarefa anunciada ontem e comandada pelo secretário de Governo Celso Antônio Schuch dos Santos foi criada por determinação exclusiva dela e que de imediato recebeu apoio vice-governador Murilo Zauith (DEM).

“O governador prontamente colocou a estrutura da Agesul (Agência de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) à disposição da força-tarefa para recolher as árvores derrubadas pelo temporal e para ajudar na limpeza da cidade”, afirmou Délia Razuk.

“Fico triste quando vejo pessoas usando a tragédia politicamente”, lamentou a prefeita. Segundo ela, a prefeitura também recebeu apoio do Exército e do Corpo de Bombeiros, “mas isso em nada tem a ver com iniciativa de qualquer candidato à Prefeitura de Dourados”.

A assessoria dela não cita a qual candidato Délia Razuk se referiu, mas ontem (10) a assessoria do presidente da Câmara de Vereadores Alan Guedes (PP) distribuiu material informando que ele havia protocolado ofício em Campo Grande pedindo ajuda do Governo do Estado para limpar a cidade.

Na nota, Alan Guedes, que é candidato a prefeito, critica o fato de a prefeitura não ter atualmente contrato com empresa terceirizada para limpeza pública e não possuir equipes próprias para o serviço.

O contrato com a prestadora de serviço acabou em setembro e a licitação da prefeitura para nova contratação foi suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por suspeita de irregularidade.

Procurada pelo Campo Grande News, a assessoria de Alan Guedes mandou cópia do ofício protocolado segunda-feira (9) no gabinete da Secretaria Estadual de Infraestrutura, no Parque dos Poderes, ou seja, um dia antes de a prefeita anunciar a criação da “força-tarefa”.

Equipe da prefeitura remove árvore que caiu na Rua Antonio Emílio de Figueiredo (Foto: Helio de Freitas)
Equipe da prefeitura remove árvore que caiu na Rua Antonio Emílio de Figueiredo (Foto: Helio de Freitas)


Nos siga no Google Notícias