ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em operação com drone, militar condenado por abusar de neta é encontrado e preso

Foragido desde junho violentou menina entre os 6 e os 13 anos, conforme a acusação

Anahi Zurutuza | 12/08/2021 20:13
Drone foi usado para mapear área, encontrar e prender condenado. (Foto: Polícia Civil de Ladário/Divulgação)
Drone foi usado para mapear área, encontrar e prender condenado. (Foto: Polícia Civil de Ladário/Divulgação)

Em operação da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Corumbá e Ladário, que contou com a ajuda de drone para mapear área onde possivelmente estava o alvo, homem de 59 anos foi preso. Ele, que é militar da reserva do Exército Brasileiro, foi condenado a 9 anos de prisão por ter abusado sexualmente da própria neta.

De acordo com a acusação, entre os anos de 2001 a 2008, por diversas vezes, o avô cometeu a violência sexual contra a neta, que tinha entre 6 e 13 anos.

A condenação é pelo crime de atentado violento ao pudor, embora o militar, conforme a denúncia, tenha praticado com a neta ato libidinoso diverso da conjunção carnal, durante os sete anos apurados.

A sentença transitou em julgado (sem chance de recurso) em 1º de junho de 2021, por isso, o réu foi considerado foragido. Ele estava em uma casa, no Bairro Nova Corumbá.

O drone da Polícia Civil foi usado para mapear a área e monitorar o local, auxiliando no cumprimento da prisão. O preso foi transferido para a custódia do Exército, por se tratar de militar da reserva.

Nos siga no Google Notícias