ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Tio que participou de estupro coletivo morre na cadeia

Elinho Arévalo foi encontrado enforcado em cela do presídio e suspeita é de suicídio

Helio de Freitas, de Dourados | 12/08/2021 17:37
Peritos da Polícia Civil no local onde corpo da menina foi encontrado. (Foto: Adilson Domingos)
Peritos da Polícia Civil no local onde corpo da menina foi encontrado. (Foto: Adilson Domingos)

Foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (12), o homem que ajudou a estuprar e a matar a própria sobrinha em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Preso dois dias após o crime, Elinho Arévalo, 34, morreu enforcado na cela onde estava na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A suspeita é de suicídio, mas a polícia vai investigar o caso.

No domingo à tarde, a menina de 11 anos foi atraída até a antiga pedreira na Reserva Indígena de Dourados. No local, foi obrigada a consumir pinga e estuprada pelo tio e por outros quatro homens.

Depois, para não denunciar os estupradores, foi jogada do topo de paredão de pedra com 22 metros de altura. Nua, ela caiu sobre as pedras e morreu. O corpo foi encontrado pelos familiares na manhã de segunda-feira (9).

Elinho Arévalo no dia em que foi preso, na Polícia Civil. (Foto: Adilson Domingos)
Elinho Arévalo no dia em que foi preso, na Polícia Civil. (Foto: Adilson Domingos)

Quatro envolvidos, entre eles três adolescentes – dois de 14 e um de 17 anos – foram presos no mesmo dia em que o corpo foi encontrado. Elinho chegou a ir até a delegacia para acompanhar notícias sobre a investigação.

Com base no depoimento dos outros envolvidos, os policiais civis chegaram até ele na terça-feira. Na delegacia, Arévalo confessou o crime e disse que estuprava a sobrinha desde que ela tinha seis anos de idade.

Ainda na terça, os três adolescentes foram levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Ontem, Elinho e o outro adulto envolvido no crime, Leandro Pinosa, 20, foram levados para a PED.

Segundo informações policiais, o homem fez uma corda com pedaços de pano e se enforcou. Fontes ligadas ao sistema penitenciário ouvidas pela reportagem, afirmaram que é praxe os acusados de estupro ficarem isolados de outros presos, o que reforça a suspeita de suicídio.

Nos siga no Google Notícias