A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

02/03/2011 18:14

Em operação conjunta, Ibama e PMA multam pescadores e apreendem pescado

Marcio Breda

Em operação conjunta, fiscais do Ibama de Mato Grosso do Sul e policiais militares ambientais apreenderam pescado ilegal no rio Piqueri, na divisa dos municípios de Sonora e Coxim, no pantanal norte e no rio Paraguai.

Foram apreendidos 30 kg de pintado e dourado que estavam abaixo da medida regulamentada pela lei da pesca. O pescador foi multado em R$ 6 mil.

Um pouco mais abaixo do mesmo rio a fiscalização apreendeu 70 metros de rede, 4 tarrafas e 135 anzóis de galho. O material estava solto na beira do rio e foi recolhido pela fiscalização.

Já no Rio Paraguai dois pescadores foram multados no Porto da Manga e dois na região de Porto Esperança. As multas somam R$ 5 mil. As infrações encontradas pela fiscalização foram falta de licença e pesca predatória, já que foram retirados do rio exemplares abaixo da medida regulamentada pela legislação.

Operações - Duas equipes de fiscalização trabalham em conjunto desde o dia 25 de fevereiro na região de Corumbá e na região do Nabileque, incluindo o rio Apa. A preocupação maior da fiscalização conjunta foi observar a movimentação de embarcações no lado paraguaio dentro do rio. A pressão da pesca ilegal vêm também das colônias paraguaias que se localizam ao longo do Rio Paraguai de Corumbá a Porto Murtinho.

Segundo a fiscalização do Ibama, foi observado uma intensa movimentação de barcos e turistas em especial na véspera da reabertura da temporada de pesca na região, mas os pescadores não tentaram nada até a data final da piracema, no último dia 28.

A fiscalização vistoriou também um torneio de pesca e solte com o uso de iscas artificiais em Albuquerque, distrito próximo a Corumbá. No torneio nada de irregular foi encontrado.

'Ônibus da Saúde' fará neste sábado atendimentos em Fátima do Sul
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Justiça determina que prefeitura suspenda cobrança da taxa de lixo
Decisão tomada pela Justiça Estadual determinou que a prefeitura de Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande - suspenda a cobrança da ...


Parabéns a PMA, IBAMA e principalmente aos participantes do campeonato de pesca, como foi dito na matéria, NADA DE IRREGULAR FOI ENCONTRADO....
 
Marcio Kazuhiro em 03/03/2011 07:26:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions