ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em Paranhos, moradores ficam sem energia por 3 horas

Elverson Cardozo e Luciana Brazil | 14/09/2012 12:46
Paranhos fica a 469 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Paranhos fica a 469 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A cidade de Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande, ficou sem energia por pelo menos 3 horas na manhã desta sexta-feira (14), das 8h às 11h. O problema, segundo os moradores, é recorrente.

A auxiliar de desenvolvimento infantil, Lúcia Pavão, de 24 anos, afirmou que a energia cai com frequência, mas os cortes são programados e acontecem sempre no período da manhã.

O anúncio da Enersul, empresa que atende a cidade, é feito pelo rádio. “Ontem avisaram”, disse. Mas, apesar do aviso, a situação gera transtornos, relatou.

Alguns moradores acreditam que o problema está em Sete Quedas, município próximo à Paranhos.

Maria Aparecida de Oliveira, de 54 anos, ouviu falar que estão trocando a rede de distribuição da cidade. “Às vezes acaba a noite e só volta na madrugada”, contou.

Problema acidental - A assessoria de imprensa da Enersul informou que a queda de energia ocorreu das 8h26 às 11h03. Segundo a empresa, o problema foi ocasionado porque um isolador da rede instalado na cidade quebrou em função de fortes ventos.

A concessionária de energia não confirma o aviso via rádio nem a troca da rede de distribuição mencionada pelos moradores, mas relata que a empresa faz manutenções constantes em todas as cidades que atende.

A Enersul afirma ainda que não foi um "desligamento programado" e sim um “problema acidental”.

Nos siga no Google Notícias