ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em reunião do Conisul, prefeito mostra situação de estradas afetadas pela chuva

Helio de Freitas, de Dourados | 21/07/2015 15:07
Enxurrada provocou erosão e abriu valetas em estradas rurais de Itaquiraí (Foto: Divulgação)
Enxurrada provocou erosão e abriu valetas em estradas rurais de Itaquiraí (Foto: Divulgação)

O prefeito Itaquiraí, cidade a 410 km de Campo Grande, Ricardo Fávaro Neto, (PSDB) apresentou na reunião do Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), realizada em Iguatemi, o relatório sobre os estragos provocados pelas chuvas deste mês, principalmente nas estradas rurais.

Ricardo Fávaro Neto entregou o documento ao representante da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos) e ao presidente do Conisul, prefeito de Amambai Sérgio Barbosa. “Além dos registros fotográficos, entregamos o decreto de situação de emergência reivindicando apoio do governo do Estado para a urgente recuperação das estradas rurais e ruas urbanas que ficaram intrafegáveis”, afirmou o prefeito.

Segundo Ricardo Fávaro Neto, os estragos provocados nas estradas afetam diretamente os moradores: “A situação é grave, os produtores têm enormes prejuízos porque está muito difícil fazer o escoamento da produção. Vamos precisar de ajuda e apoio para restabelecermos a normalidade em nosso município”.

Conisul – A reunião do Conisul serviu para encaminhar reivindicações dos municípios e discutir outros assuntos de interesse coletivo. Além da aprovação da prestação de contas de 2014, os prefeitos discutiram a regionalização da saúde, descentralização do licenciamento ambiental, Imposto de Renda e ISS (Imposto Sobre Serviço), regularização fundiária de portos em área de proteção ambiental e débitos dos municípios com o consórcio.

Além de Sérgio Barbosa e Ricardo Fávaro Neto, participaram os prefeitos de Sete Quedas José Gomes Casé, de Japorã Vanderlei Bispo, de Eldorado Marta Araújo, de Juti Isabel Cristina Rodrigues, de Aral Moreira Edson de Davi, de Naviraí Léo Matos, e de Coronel Sapucaia, Nilcéia Alves de Souza.

Nos siga no Google Notícias