ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em situação de emergência, cidade tem 477 casos de dengue e 3 mortes

A incidência da doença em Dourados é de 660 notificações a cada 100 mil habitantes

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/04/2019 21:59
Mutirões para eliminar focos do mosquito não conseguem impedir aumento dos casos. (Foto: Divulgação)
Mutirões para eliminar focos do mosquito não conseguem impedir aumento dos casos. (Foto: Divulgação)

Subiu para 477 o número de pessoas diagnosticadas com dengue em Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande, e que está em situação de emergência por causa de epidemia da doença. Ainda conforme a mais recente atualização da Secretaria Municipal de Saúde outros 1.457 casos foram notificados e três mortes confirmadas.  

Há focos em mais de 150 bairros da cidade o que equivale a 70% do perímetro urbano. "Hoje a incidência é de 660 notificações a cada 100 mil habitantes", comentou secretária municipal de saúde Berenice de Oliveira Machado Souza.

A grande incidência da doença, motivou a publicação do decreto, nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial do Município e que foi assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e pelo procurador-geral do município, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo. 

"Com o decreto é possível organizar as ações de prevenção com maior agilidade e também fazer a contratação de mais profissionais”, acrescentou a secretária. Dourados está entre os 56 municípios de Mato Grosso do Sul com alta incidência de dengue. Até a semana passada o índice estava em 534 casos notificados para cada grupo de cem mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias