A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/12/2017 14:30

Empresa diz que funcionários inalaram gás quando tentavam socorrer colegas

Um funcionário morreu e outros oito foram intoxicados, segundo bombeiros. Empresa diz que são seis ao todo

Marta Ferreira
Veículos de socorro nas proximidades de siderurgica. (Foto: O Pantaneiro)Veículos de socorro nas proximidades de siderurgica. (Foto: O Pantaneiro)

A Siderurgica Simasul, localizada em Aquidauana, município a 135 quilometros de Campo Grande, divulgou nota nesta quarta-feira (6), informando que seis trabalhadores inalaram monóxido de carbono nesta manhã, durante incidente em quem um deles morreu. O trabalhador foi identificado como Fernando Fausto, segundo informações do site o Pantaneiro.

Na nota da empresa, a informação é que eram três trabalhadores terceirizados e três da siderúrgica. O funcionário que morreu é terceirizado.

De acordo com o departamento jurídico da empresa, parte dos trabalhadores inalaram fumaça tentando socorrer os outros, que inalaram monóxido de carbono produzido pelos fornos onde o carvão é queimado.

A empresa afirma, ainda, que até a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas por técnico de segurança, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros.

“A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima”, finaliza o texto

Pela manhã, a informação dos bombeiros era de que 9 trabalhadores foram socorridos e um deles morreu, no hospital regional de Aquidauana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions