ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Enfermeiros de Dourados fazem protesto por melhores condições de trabalho

Francisco Júnior | 02/07/2013 07:58
Enfermeiros protestam nas ruas de Dourados por melhores condições de trabalho (Foto: Dourados Agora)
Enfermeiros protestam nas ruas de Dourados por melhores condições de trabalho (Foto: Dourados Agora)

Profissionais da enfermagem de Dourados realizaram um protesto na noite de ontem (1) por melhores condições de trabalho da categoria.

De acordo com o site Dourados Agora, em todo o país a categoria reivindica jornada de trabalho de 30 horas semanais, que hoje chega a passar de 40 horas semanais, conforme os manifestantes. Em Dourados o grupo se manifestou com faixas, apitos e cartazes no semáforo da avenida Marcelino Pires.

Segundo os manifestantes, há uma década a categoria tentar aprovar o Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como PL 30 Horas. Eles afirmam que a proposta é a condição indispensável para assistência segura e de qualidade, sendo recomendada inclusive pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O Projeto de Lei já foi aprovado no Senado e também nas Comissões da Câmara dos Deputados e agora precisa ser incluído na ordem do dia para votação e aprovação para na sequência ser enviado para a sanção da Presidenta Dilma.

O grupo também reivindica a implantação do piso salarial e pede o veto da presidente Dilma Roussef para o projeto de lei do Ato Médico, que segundo a categoria , fere a autonomia das demais profissões de saúde e inviabiliza todos os Programas de Saúde Pública.

Na pauta de reivindicação da categoria estão também piso Salarial nacional (PL 4924/2009), formação continuada (PL 4868/2012) e aposentadoria especial.

Nos siga no Google Notícias