ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Enquanto Capital aguarda vacinas, cidade no interior imuniza quem tem 48 anos

Dourados só tem 550 doses disponíveis para vacinar a população, nesta quarta-feira (16)

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/06/2021 21:30
Imagens aéreas do drive do Pavilhão de Eventos hoje. (Fotos: Hallino Gomes)
Imagens aéreas do drive do Pavilhão de Eventos hoje. (Fotos: Hallino Gomes)

Município que tem se destacado no combate à pandemia, Dourados, a 233 quilômetros da Capital vai vacinar quem tem 48 anos ou mais, nesta quarta-feira (16). A imunização ocorrerá no drive-trhu do Pavilhão de Eventos, que fica ao lado da prefeitura a partir das às 8h e seguirá até a aplicação das últimas 550 doses disponíveis.

No Centro de Convivência do Idoso Andre Chamorro também haverá aplicação da 2ª dose nas pessoas que ainda estão com o reforço da Coronavac em atraso, e naqueles que tomaram a 1ª da AstraZeneca. Para se vacinar é preciso estar com um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Nos últimos dois dias, quase mil pessoas foram vacinadas com a 1ª dose no município. Enquanto isso, a Capital está há 4 dias sem vacinação, por conta no atraso do Ministério da Saúde no envio de mais imunizantes.

Exemplo - Única cidade em Mato Grosso do Sul a decretar lockdown, entre os dias 30 de maio a 12 de junho, Dourados até conseguiu autorização do governo estadual para manter o comércio aberto, mesmo estando com bandeira cinza no Prosseguir, já que vinha adotando medidas mais rígidas de circulação da população. E as restrições surtiram efeito.

O índice de contágio do novo coronavírus na cidade diminuiu, desde a implementação do "fecha tudo", a cidade ampliou a testagem da população e teve queda de 45% da média móvel de óbitos. Até ontem (14), 15% da população local já havia sido imunizada com as duas doses de vacinas contra a covid-19, o equivalente a 33.910 pessoas vacinadas.

Nos siga no Google Notícias