ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Escola Rural recebe reforma em ação do Exército Brasileiro

Caroline Maldonado | 20/05/2014 19:51

A Escola Municipal Rural Paiolzinho, localizada em Corumbá, recebeu reforma hoje (20) por meio de uma ação, promovida pelo exército em parceria com a prefeitura da cidade. Houve pinturas de todas as salas de aula, banheiros e manutenção em toda parte elétrica da escola. A ação contou também com atendimento odontológico, médico e uma palestra com a equipes do CRAS Rural (Centro de Referência em Assistência Social) e do Bolsa Família.

O tenente coronel Elias Vitorino falou da satisfação em fazer mais uma parceria com a prefeitura em prol da educação. “O Exército Brasileiro é conhecido como braço forte e mão amiga. Braço forte, fazendo a segurança da fronteira na Operação Ágata, e mão amiga, estendendo essa ajuda com esta ação social”, destacou o comandante do 17ºBFron, tenente coronel. O tenente complementou, deixando um recado para os estudantes. “Tenham compromisso com o estudo de vocês, porque é a atividade mais importante para o homem e para a mulher que deseja vencer na vida”, enfatizou.

De acordo com a prefeitura, durante a cerimônia de entrega da reforma, alunos e professores da instituição homenagearam o Exército Brasileiro, cantando o “Hino do Soldado”. Em seguida, a diretora da escola, Rosa Maria da Silva agradeceu a parceria. “Eu estou extremamente feliz com tudo isso que está acontecendo em nossa escola, que é considerada como a casa da gente. Toda nossa instituição agradece a iniciativa” declarou.

Nos siga no Google Notícias