A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/06/2016 07:40

Estado reconhece situação de emergência de quatro municípios

Renata Volpe Haddad
Em Coronel Sapucaia, as chuvas de maio afetaram bastante a zona rural, destruindo pontes e afetando estradas. (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)Em Coronel Sapucaia, as chuvas de maio afetaram bastante a zona rural, destruindo pontes e afetando estradas. (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul reconheceu situação de emergência decretada por quatro municípios da região Sul. Coronel Sapucaia, Eldorado, Paranhos e Amambai, foram atingidas pelas chuvas que voltaram a prejudicar vários danos, em maio. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (22).

Conforme o decreto, as chuvas de maio causaram diversos danos púbicos e privados, afetando principalmente a zona rual, com prejuízos que ultrapassam a capacidade que os municípios têm para arrumar os estragos.

A contabilização dos danos ainda está sendo feita, mas há crescente registro da necessidade de auxílio por parte do governo estadual. Como as chuvas afetaram principalmente a zona rural, as estradas estão intransitáveis, deixando vários alunos sem aulas.

Além disso, com as estradas prejudicadas, a agropecuária está comprometida e os produtores não conseguem comercializar leite, escoar safra, cuidar da terra, abater bovinos, entre outras atividades.

Com o decreto reconhecido, fica autorizado convocar voluntários para reforçar ações de resposta ao desastre e para realização de campanhas de arrecadação de recursos para ajudar a comunidade afetada pelas chuvas.

A Defesa Civil também está autorizada a entrar nas casas para prestar socorro ou determinar pronta evacuação e usar propriedade particular para abrigar a população, caso seja necessário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions