A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

17/04/2015 10:13

Estado sedia, pela 1ª vez, congresso nacional sobre tecnologia do concreto

Liana Feitosa
Na última edição, presidente do Ibracon, professor Tulio Bittencourt, dá boas-vindas aos congressistas na cidade de Natal (RN). (Foto: Divulgação) Na última edição, presidente do Ibracon, professor Tulio Bittencourt, dá boas-vindas aos congressistas na cidade de Natal (RN). (Foto: Divulgação)

O 57º Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e a cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, será a anfitriã.

Sob o tema “O futuro do concreto para a sustentabilidade nas construções”, o evento está agendado para os dias 27 a 30 de outubro e é aberto aos profissionais do setor construtivo.

Público - Podem participar engenheiros, projetistas, arquitetos, construtores, empreiteiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, investidores, professores e estudantes que queiram aprender mais, discutir e se atualizar sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos.

O fórum nacional, que ajuda a divulgar e debater sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, também divulgará pesquisas científicas e tecnológicas sobre a área, assim como produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.

Exposição - Interessados em participar do evento para expor e divulgar seus produtos e serviços, podem se inscrever para a XI Feibracon (Feira Brasileira das Construções em Concreto), ou apresentar novidades no Seminário de Novas Tecnologias.

A oportunidade é aberta a empresas, órgãos governamentais e entidades do setor construtivo, que podem participar optando por diversas modalidades de patrocínio, apoio e exposição, garantindo, entre outras coisas, a participação de seus funcionários no evento.

A última edição do evento, promovida no ano passado, aconteceu na cidade de Natal, Nordeste do país, e contou com cerca de 1.200 profissionais e estudantes.

Artigos - Além disso, pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa, assim como profissionais de empresas do setor construtivo, estão convidados a apresentarem trabalhos técnicos e científicos.

Os temas podem estar relacionados à gestão e normalização, materiais e propriedades, projeto de estruturas, métodos construtivos, análise estrutural, materiais e produtos específicos, sistemas construtivos específicos e sustentabilidade. O envio de artigos, por exemplo, poderá ser feito até o próximo dia 4 de maio.

Inscrições e informações detalhadas sobre o evento, como agenda de programação, hospedagem e valor do investimento, podem ser conferidos no site: http://www.ibracon.org.br/eventos/57cbc/default.asp.

MPE entra com ação e consegue suspender do 'Dourados Brilha 2017'
Após as 16ª e 10ª promotorias de Justiça de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - entrarem com ação, a Justiça estadual concedeu li...
'Ônibus da Saúde' fará neste sábado atendimentos em Fátima do Sul
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Justiça determina que prefeitura suspenda cobrança da taxa de lixo
Decisão tomada pela Justiça Estadual determinou que a prefeitura de Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande - suspenda a cobrança da ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions