ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Estado sedia, pela 1ª vez, congresso nacional sobre tecnologia do concreto

Liana Feitosa | 17/04/2015 10:13
Na última edição, presidente do Ibracon, professor Tulio Bittencourt, dá boas-vindas aos congressistas na cidade de Natal (RN). (Foto: Divulgação)
Na última edição, presidente do Ibracon, professor Tulio Bittencourt, dá boas-vindas aos congressistas na cidade de Natal (RN). (Foto: Divulgação)

O 57º Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e a cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, será a anfitriã.

Sob o tema “O futuro do concreto para a sustentabilidade nas construções”, o evento está agendado para os dias 27 a 30 de outubro e é aberto aos profissionais do setor construtivo.

Público - Podem participar engenheiros, projetistas, arquitetos, construtores, empreiteiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, investidores, professores e estudantes que queiram aprender mais, discutir e se atualizar sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos.

O fórum nacional, que ajuda a divulgar e debater sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, também divulgará pesquisas científicas e tecnológicas sobre a área, assim como produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.

Exposição - Interessados em participar do evento para expor e divulgar seus produtos e serviços, podem se inscrever para a XI Feibracon (Feira Brasileira das Construções em Concreto), ou apresentar novidades no Seminário de Novas Tecnologias.

A oportunidade é aberta a empresas, órgãos governamentais e entidades do setor construtivo, que podem participar optando por diversas modalidades de patrocínio, apoio e exposição, garantindo, entre outras coisas, a participação de seus funcionários no evento.

A última edição do evento, promovida no ano passado, aconteceu na cidade de Natal, Nordeste do país, e contou com cerca de 1.200 profissionais e estudantes.

Artigos - Além disso, pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa, assim como profissionais de empresas do setor construtivo, estão convidados a apresentarem trabalhos técnicos e científicos.

Os temas podem estar relacionados à gestão e normalização, materiais e propriedades, projeto de estruturas, métodos construtivos, análise estrutural, materiais e produtos específicos, sistemas construtivos específicos e sustentabilidade. O envio de artigos, por exemplo, poderá ser feito até o próximo dia 4 de maio.

Inscrições e informações detalhadas sobre o evento, como agenda de programação, hospedagem e valor do investimento, podem ser conferidos no site: http://www.ibracon.org.br/eventos/57cbc/default.asp.

Nos siga no Google Notícias