ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Estado transfere 77 detentos de presídio após ameaças de rebelião

Priscilla Peres | 19/01/2015 11:53
Presos foram transferidos após ameaças de rebelião. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)
Presos foram transferidos após ameaças de rebelião. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Após ameaça de rebelião com quebra-quebra, 77 presos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, foram encaminhados para outras unidades. Desses, 46 fora removidos e 31 transferidos em menos de 10 dias.

De acordo com o Perfil News, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a retirada desses presos da penitenciária de Três Lagoas foi um plano estratégico de segurança, já que muitos exigiam a retirada de detidos acusados de estupro.

Os 46 removidos são acusados de crimes sexuais, que foram expulsos no dia 7 deste mês, por internos, que de acordo com a Agepen, fazem parte de uma liderança negativa. Os expulsos foram removidos para delegacias de Três Lagoas, Brasilândia e Cassilândia.

Já os presos que compõe essa liderança negativa, foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima, de Campo Grande, e para o Presídio de Dourados, depois de terem ameaçado fazer rebelião no presídio de Três Lagoas caso os acusados de crimes sexuais não fossem retirados.

A última transferência aconteceu na última sexta-feira (16), quando 11 internos da penitenciária de Três Lagoas, considerados parte da liderança negativa, foram para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias