ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Estagiária baleada em atentado não corre risco de morte, segundo sindicato

O veículo em que a jovem estava mais o policial Wescley Vasconcelos foi atingido com vários disparos de grosso calibre.

Adriano Fernandes | 06/03/2018 22:03
Wescley Vasconcelos era investigador do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã. (Foto: Reprodução Facebook)
Wescley Vasconcelos era investigador do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã. (Foto: Reprodução Facebook)

A mulher baleada durante o atentado que matou o investigador da Polícia Civil, Wescley Vasconcelos, nesta terça-feira (06) em Ponta Porã – cidade 323 quilômetros de Campo Grande, não corre risco de morte, segundo o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis em Mato Grosso do Sul).

Ainda conforme o sindicato, a jovem que ainda não teve a identidade revelada, é estagiária na delegacia de polícia de Ponta Porã. Após ser atingida ela foi levada para o Hospital Regional da cidade que não deu detalhes sobre o estado da garota.

Em nota o Sinpol ainda lamentou a morte do oficial. “Ele foi covardemente assassinado com disparos de fuzis enquanto dirigia uma viatura descaracterizada”.“O assassinato de um policial civil é uma afronta ao próprio Estado. É preciso elucidar rapidamente o crime e punir os criminosos com o rigor da lei”.

Duas equipes do sindicato também estão a caminho de Ponta Porã para dar suporte à família e aos colegas.

O crime – Wescley ou “baiano” como era conhecido foi morto a tiros de fuzil AK 47 calibre 7.62, pouco antes de chegar a sua residência pela Rua Tuiuti, na Vila Reno em Ponta Porã. Conforme a polícia, ele seguia em um veículo oficial modelo Fiat Siena, preto, quando o carro foi atingido pelos disparos. As informações preliminares são de que dois suspeitos teriam atirado no rapaz.

Segundo o site Porã News os tiros vieram de um veiculo modelo Civic, branco e os ocupantes fugiram após o ataque. As imagens de câmeras de segurança na região serão coletadas para ajudar na identificação dos pistoleiros e a encontrar o veiculo utilizado no assassinato. 

Equipes dos Garras (Del. Esp. De Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros); GOE (Grupo de Operações Especiais) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), foram à cidade ajudar nas investigações que seguiram sobre o comando da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias