A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/06/2016 10:57

Estudante de MS é presa em SP após esconder bebê morto em mala

Viviane Oliveira
Mala onde a criança foi encontrada morta. (Foto: Reprodução / Ivi Agora) Mala onde a criança foi encontrada morta. (Foto: Reprodução / Ivi Agora)

Suspeita de matar o próprio filho recém-nascido, uma universitária de 23 anos, que não teve o nome revelado, foi presa em flagrante por infanticídio. A jovem, moradora em Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande, foi detida em Dracena, no interior de São Paulo.

Ela estava internada na Santa Casa da cidade sob escolta policial, onde procurou ajuda após o nascimento do filho. A bebê dela foi encontrada morta em uma mala, segundo o site Ivi Agora. 

Conforme a delegada da DDM (Delegacia da Defesa da Mulher), Luciana Nunes Falcão, uma amiga da estudante relatou que estava junto com a suspeita em casa no momento em que a criança nasceu, em Adamantina.

Em depoimento, a testemunha relatou ainda que tudo aconteceu na sexta-feira em Adamantina e no sábado a suspeita foi para Dracena com o corpo da recém-nascida dentro da mala. “Era uma menina com 37 a 38 semanas e peso de 2,7 quilos. Segundo o laudo pericial da bebê, ela nasceu viva, mas morreu após asfixia mecânica”, explicou a autoridade policial.

A Polícia Civil investiga se asfixia mecânica foi causada pelo confinamento da criança na mala ou se foi praticado algum outro ato que levasse a obstruir as vias aéreas. Luciana também informou que a jovem estudou em Adamantina até o ano passado, trancou a faculdade e voltou para a casa, em Ivinhema, mas retornou para Adamantina para terminar de tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A família da acusada já foi comunicada sobre a prisão e a morte da bebê. “Como a menina nasceu viva, é necessário fazer o registro e o enterro, por conta da família”, enfatizou a delegada. A mulher presa deve passar por exame de corpo de delito nesta terça-feira (14) para ser levada para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions