ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Estudantes chegam atrasados ao Enem e grupo lamenta portão fechado

Ambulantes, parentes e um grupo que dava apoio aos estudantes lamentaram o episódio

Viviane Oliveira e Helio de Freitas | 12/11/2017 12:39

Dois alunos chegaram no momento do fechamento dos portões e perderam o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (12), na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Ambulantes, parentes e um grupo que dava apoio aos estudantes lamentaram o episódio. Os rapazes chegaram no momento em que portão estava sendo fechado e não tiveram chance. Os portões fecharam às 12h (horário de Mato Grosso do Sul).

Os candidatos vão fazer questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). Este é o primeiro ano em que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos. Até o ano passado, as provas eram aplicadas em um único fim de semana, sábado e domingo.

A estudante Elisângela Santos, 31 anos, estava mais tranquila para fazer as provas de exatas. “Fiquei mais preocupada com a redação. Acho exatas mais de boa”, conta. A primeira prova, de redação, linguagens e ciências humanas, foi realizada no último domingo (5).

Para Robson Santos, 19 anos, as provas em dois finais de semana foi uma medida acertada. “Fica bem mais tranquilo. Deu tempo de descansar e revisar o conteúdo. Acho que vou sair bem nesse Enem”, acredita.

Na semana passada, 33.413 não compareceram ou chegaram atrasados aos locais das provas no Estado. O número corresponde a 36,2% dos 92,3 mil inscritos. Essa parcela é a terceira maior do País, superada apenas pelos números do Amazonas (39,3%) e Roraima (36,4%). Em todo país, estiveram ausentes 2 milhões de pessoas.

Um dos maiores locais de prova em Dourados é a Unigran. (Foto: Helio Filho)
Um dos maiores locais de prova em Dourados é a Unigran. (Foto: Helio Filho)
Nos siga no Google Notícias