ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Estudantes organizam manifestação para questionar a 'PEC dos Gastos'

Fernanda Yafusso | 08/11/2016 22:36

Alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, organizaram uma agenda de atividades contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, agora PEC 55 no Senado, a partir de amanhã (9) às 8h30. Ontem (7) alunos da escola estadual Profª Dóris Mendes Trindades também realizaram um ato simbólico de ocupação contra a mesma medida federal.

A programação dos atos está prevista para começar com uma assembleia da Adufms (Sindicato dos Professores das Universidades Federais Brasileiras dos Municípios de Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, no Estado de Mato Grosso do Sul) às 8h30 na unidade da UFMS.

Na sexta-feira (11) haverá uma concentração na Praça dos Estudantes às 8 horas. Em seguida será realizada uma passeata pelo centro da cidade, de estudantes e professores de todas as escolas e universidades do município, além de técnicos e quem for contra a aprovação da proposta.

Já na quarta-feira (16) acontece uma aula pública sobre a PEC 241 na unidade da UFMS, às 14h30 e 20 horas.

Ato simbólico - Aproximadamente 300 alunos do período matutino da escola estadual Profª Dóris Mendes Trindade em Aquidauana realizaram uma ocupação simbólica no colégio contra a MP (Medida Provisória) 741, que visa alterar organização curricular do Ensino Médio, e a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, agora PEC 55, que congela gastos nas áreas da saúde e educação.

Os alunos iniciaram o ato simbólico na escola estadual, e em seguida participaram de uma passeata com faixas e cartazes, pelas ruas do bairro onde o colégio funciona.

Nos siga no Google Notícias