ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Estudantes são presas por espalhar cartazes contra Bolsonaro

Conforme as 5 jovens outros grupos planejam intervenções do tipo pela cidade

Adriano Fernandes | 01/11/2018 19:24
Jovens andavam pela cidade em um veículo. (Foto: Dourados News)
Jovens andavam pela cidade em um veículo. (Foto: Dourados News)

Cinco estudantes universitárias foram presas por volta das 1h30 da madrugada desta quinta-feira (01) enquanto colavam cartazes com dizeres contra o fascismo e principalmente sobre o presidente eleito no domingo (28), Jair Bolsonaro (PSL) por ruas e avenidas de Dourados, cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.

Os atos ocorreram em locais públicos e vários pontos de ônibus, entre eles, na Avenida Marcelino Pires com a Rua Firmino Vieira de Matos e na mesma avenida, mas no cruzamento com a Rua Doutor Camilo Hermelindo da Silva.

Além de acordo com a Guarda Municipal da cidade, muros de empresas também foram pichados como o da Associação Médica em frente ao Hospital Universitário. De acordo com o site Dourados News, as jovens estavam agindo em um carro prata.

A abordagem aconteceu durante rondas na região da unidade hospitalar. Elas foram flagradas durante a madrugada e ainda tentaram fugir quando avistaram a viatura. 

No entanto, foram alcançadas e confessaram que estavam realizando pichações e colocando cartazes com frases como ‘Ele não me representa’, contra o fascismo e imagens comparando o Bolsonaro com o Adolf Hitler.

Ainda conforme o quinteto, outros grupos para realizarem intervenções do tipo foram organizados em Dourados. Dentro do veículo em que estavam as universitárias foram encontradas várias latas de tinta spray pretas, latas de cola e vários cartazes.

Elas ainda levaram os guardas a outros pontos pichados da cidade, como na Igreja do Relógio, ponto de Ônibus do Hospital Universitário e a calçada de uma empresa particular. Elas foram encaminhadas à Delegacia da cidade e devem responder a processo pelo crime de vandalismo.

Cartazes tem dizeres contra o candidato e o fascismo. (Foto: Dourados News)
Cartazes tem dizeres contra o candidato e o fascismo. (Foto: Dourados News)
Nos siga no Google Notícias