ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Estupro de adolescente indígena foi descoberto quando ela já estava grávida

Bebê fruto do abuso nasceu em julho do ano passado e está com sete meses

Lucia Morel | 18/02/2021 19:22
Aldeia fica em Aquidauana. (Foto: Missão Plenitude)
Aldeia fica em Aquidauana. (Foto: Missão Plenitude)

Caso de adolescente indígena que engravidou do tio na aldeia Limão Verde, em Aquidauana, foi descoberto quando a menina já estava grávida, no começo da gestação, em abril do ano passado. A criança nasceu julho do ano passado e está com sete meses.

O caso chegou primeiro ao Conselho Tutelar da cidade através de denúncia, posteriormente confirmada. Acionada, a Polícia Civil fez as investigações e pediu a prisão do tio, o que foi negado pela Justiça. A determinação foi de medida protetiva que mantivesse o abusador distante da adolescente.

Em nota, o conselho informa que encaminhou a situação a todos os órgãos competentes e que soube que a medida protetiva estava sendo descumprida através da imprensa. Hoje à tarde, a menina e seu bebê foram levadas para uma unidade de acolhimento.

Para o órgão, até então, os direitos da meninas estariam resguardados “ao permanecer sob os cuidados da avó, lhe sendo concedida medida de proteção através da Lei Maria da Penha, em que o agressor estaria impedido de manter contato com a mesma”.

Diante do conhecimento do descumprimento, o Conselho Tutelar então tomou as medidas cabíveis e afastou a adolescente de forma emergencial do convívio familiar, “colocando a vítima sob a proteção do Estado”.

Vale destacar que diferente do que havia sido informado até então, a menina engravidou aos 14 anos e atualmente tem 15. Os abusos aconteceram enquanto ela morava com a tia, esposa do abusador e irmã da mãe da adolescente, que já é falecida.

Nos siga no Google Notícias