ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ex-funcionário de empresária brasileira é preso por participação em sequestro

Mulher foi sequestrada em Ponta Porã e ficou 30 horas em cativeiro no Paraguai; três pessoas já foram presas

Dayene Paz | 18/02/2022 06:26
Imagens do momento em que a empresária é sequestrada. (Foto: Reprodução câmeras de segurança)
Imagens do momento em que a empresária é sequestrada. (Foto: Reprodução câmeras de segurança)

A Polícia Paraguaia prendeu, na noite desta quinta-feira (17), Wilson Martinez, de 26 anos, apontado por ter participação no sequestro da empresária Célia Donizete de Morais, de 56 anos, em Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com Pedro Juan Caballero.

A polícia apurou que Martinez era funcionário de Célia, mas há poucos meses, foi demitido. Dessa forma, atuou no trabalho de inteligência do crime, pois conhecia a rotina da vítima.

Com ele foi encontrado o celular que tem relação direta com o sequestro. O aparelho estava com um chip duplo, uma das linhas usadas por Wilson para fazer as ligações para alugar a casa de cativeiro, onde a empresária ficou por aproximadamente 30 horas. A outra linha tem ligação direta com um celular brasileiro usado para as negociações, que foi apreendido pela Polícia Federal em São Paulo.

Além de Martinez, duas mulheres foram presas por envolvimento no crime. A polícia busca outros autores.

Sequestro - Célia foi abordada quando estava saindo de sua caminhonete, em Ponta Porã, e chegando em uma das empresas da família. Ela é esposa do empresário brasileiro Jonas Pinheiro, proprietário de um comércio de materiais de construção.

Toda a situação foi filmada por câmeras de segurança, que mostram dois homens saindo do veículo para abordar a vítima. Inicialmente, os sequestradores haviam pedido R$ 5 milhões para o resgate, mas diminuíram o valor para R$ 3 milhões.



Uma mulher, que não teve o nome divulgado, fez o contato com a família e foi presa na noite do sequestro, em São Paulo, enquanto seu marido, o negociador, conseguiu pular o muro da casa e fugir da polícia. Também neste sábado, em Pedro Juan Caballero, foi encontrado e periciado um Volkswagen Gol cinza, utilizado para levar Célia até o Paraguai. Neste local, foi presa a segunda envolvida no crime, Agustina Arce, de 29 anos.

Célia foi liberada do cativeiro no domingo, cerca de 30 horas após o sequestro. A quantia exigida pelo resgate, não foi paga.

Nos siga no Google Notícias