ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Exército inicia fechamento da fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero

A partir de amanhã (19) os brasileiros que cruzarem a fronteira de Ponta Porã com o Paraguai, terão de ficar em quarentena

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 18/03/2020 19:25
Militares abordando veículos na linha internacional. (Foto: Capitan Bado)
Militares abordando veículos na linha internacional. (Foto: Capitan Bado)

A partir de amanhã (19) os brasileiros que cruzarem a fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero, terão de ficar em quarentena no país vizinho. O Exército iniciou nesta tarde (18) o fechamento da divisa e vai unificar a passagem de pessoas e veículos em um único acesso entre as duas cidades.

Os paraguaios que cruzarem a fronteira para o lado sul-mato-grossense estarão proibidos de retornar. O esquema de segurança é o mesmo empenhado na fronteira entre Capitán Bado com Coronel Sapucaia, em mais uma tentativa de conter a contaminação do novo coronavírus. Militares armados foram as ruas orientar os condutores e moradores, além de sinalizar os acessos com cones e pneus.

Emergência – O Paraguai está em estado de emergência sanitária, desde segunda-feira (16), com foco no controle total ao ingresso de estrangeiros em seu território, especialmente de brasileiros.

Desde 0h de hoje, está proibida a entrada de estrangeiros no espaço aéreo paraguaio, independentemente da companhia aérea que eles embarcaram para entrar no país.

Até mesmo as companhias aéreas foram orientadas a suspender a venda de passagem para cidadãos estrangeiros com destino ao Paraguai. Cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes no Paraguai e diplomatas continuam voando normalmente.

Nos siga no Google Notícias