ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Exército inicia fechamento da fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero

A partir de amanhã (19) os brasileiros que cruzarem a fronteira de Ponta Porã com o Paraguai, terão de ficar em quarentena

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 18/03/2020 19:25
Militares abordando veículos na linha internacional. (Foto: Capitan Bado)
Militares abordando veículos na linha internacional. (Foto: Capitan Bado)

A partir de amanhã (19) os brasileiros que cruzarem a fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero, terão de ficar em quarentena no país vizinho. O Exército iniciou nesta tarde (18) o fechamento da divisa e vai unificar a passagem de pessoas e veículos em um único acesso entre as duas cidades.

Os paraguaios que cruzarem a fronteira para o lado sul-mato-grossense estarão proibidos de retornar. O esquema de segurança é o mesmo empenhado na fronteira entre Capitán Bado com Coronel Sapucaia, em mais uma tentativa de conter a contaminação do novo coronavírus. Militares armados foram as ruas orientar os condutores e moradores, além de sinalizar os acessos com cones e pneus.

Emergência – O Paraguai está em estado de emergência sanitária, desde segunda-feira (16), com foco no controle total ao ingresso de estrangeiros em seu território, especialmente de brasileiros.

Desde 0h de hoje, está proibida a entrada de estrangeiros no espaço aéreo paraguaio, independentemente da companhia aérea que eles embarcaram para entrar no país.

Até mesmo as companhias aéreas foram orientadas a suspender a venda de passagem para cidadãos estrangeiros com destino ao Paraguai. Cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes no Paraguai e diplomatas continuam voando normalmente.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário