ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Falta de elementos para identificar suspeito de decapitar homem dificulta prisão

Esposa não sabe nome do suspeito nem da famíia dele. Homem fugiu

Mirian Machado | 23/02/2021 16:06
Machado achado próximo ao corpo pode ter sido utilizado em decapitação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Machado achado próximo ao corpo pode ter sido utilizado em decapitação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Tacuru está com dificuldade para identificar e pedir pela prisão do suspeito de assassinar e decapitar o indígena Sérgio Gimenez de 27 anos no município que fica a 427 km de Campo Grande.  O corpo foi encontrado em uma trilha sem a cabeça, que segue desaparecida. A vítima teria ido visitar a filha quando desapareceu.

A principal linha de investigação é de crime passional e o principal suspeito seria o atual marido da ex mulher da vítima. Segundo o delegado Edgard Punsky, responsável pelo caso, em depoimento na tarde de segunda-feira (22) a mulher contou à polícia que mora com o suspeito há poucos meses e que ele tinha ciúmes da vítima por conta da proximidade deles em relação à filha que eles têm em comum. “O agravante é que ambos bebiam, vítima e autor. Muitas vezes frequentavam o mesmo bar que fica nas proximidades”, afirmou o delegado.

O que dificulta a investigação, conforme a polícia é que a mulher, que vive com o suspeito há alguns meses sabe apenas seu primeiro nome. “Ela não sabe absolutamente de nada. Sobrenome, nome da sogra, não tem uma foto com ele, o que dificulta”, disse Punsky, contando ainda sobre a questão nômade. “Há diversas aldeias na fronteira tanto aqui quanto no Paraguai e os indígenas migram muito, mas uma hora ele vai ter que aparecer”.

A mulher  teria contado ainda que viu a vítima pela última vez entre domingo e terça-feira da semana passada. Sobre o marido, disse que esteve com ele na sexta-feira, mas que ele desapareceu no sábado.

O delegado Edgar afirmou ao Campo Grande News que até o momento o homem é o único suspeito. “O que colabora para que ele seja suspeito é que ele se evadiu do distrito de culpa, não se apresentou, fugiu. Sem identificação não conseguimos pedir a prisão. Vou pedir a prisão de quem?”, conclui, afirmando ainda que as buscas por outros elementos continuam.

Sérgio, que era serviços gerais em uma fazenda, tinha passagens por violência doméstica, furto e tentativa de homicídio. Apesar disso nunca relatou ter sofrido ameaça. A família contou à polícia que ele não tinha inimigos declarados, somente a desavença com o suspeito.

Tatuagem ajudou mãe a identificar corpo de filho (Foto: Ponta Porã News)
Tatuagem ajudou mãe a identificar corpo de filho (Foto: Ponta Porã News)

Caso- O corpo foi reconhecido pela mãe por foto divulgada pela imprensa de tatuagem em um dos braços. Ela procurou a polícia e apresentou documentos do filho.

O cadáver foi achado em avançado estado de putrefação, na noite de sábado (20), por um jovem que tomava banho em riacho próximo ao local onde o corpo foi abandonado. Sérgio estava desaparecido desde quarta-feira (17), quando saiu de casa e não foi mais visto.

Ele foi encontrado usando apenas uma calça jeans preta e sem nenhuma documentação. Próximo ao corpo, foi achado um machado, que pode ter sido utilizado na decapitação de Sérgio.

Nos siga no Google Notícias