ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Falta de energia em bairros e distritos afeta vacinação contra covid-19

Prefeitura suspendeu imunização em pavilhão de eventos e só duas unidades vacinam hoje

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/10/2021 08:51
Carro atingido por árvore durante temporal de ontem em Dourados. (Foto: Divulgação)
Carro atingido por árvore durante temporal de ontem em Dourados. (Foto: Divulgação)

Vinte horas após o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (15), bairros e distritos de Dourados (a 233 km de Campo Grande) ainda continuam sem energia elétrica. Os efeitos da tempestade prejudicaram até mesmo a campanha de vacinação contra a covid-19.

Nesta manhã, a prefeitura informou que a vacinação ocorre hoje apenas nas unidades de saúde do Jardim Maracanã e Parque das Nações I, das 8h às 12h.

Por causa do temporal, não haverá vacinação na central instalada no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Avenida Coronel Ponciano.

Por falta de energia elétrica, também não funcionam hoje os postos de vacinação montados nas unidades de saúde da Vila Vieira e dos distritos de Indápolis, Itahum e Vila Vargas.

Dia D – Apesar dos estragos do temporal, a Secretaria Municipal de Saúde manteve o “Dia D de Multivacinação”, para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha nacional segue até o dia 29.

Até meio-dia, estarão disponíveis as vacinas do calendário de rotina para menores de 15 anos nas unidades de saúde do Altos do Indaiá, Jardim Carisma, Cuiabazinho, Guaicurus, Residencial Idelfonso Pedroso, Jóquei Clube, Jardim Ouro Verde, Parque das Nações II, Piratininga, Parque do lago II, Santo André, Seleta e Vila rosa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário