A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

20/03/2011 11:09

Família brasileira tem carro roubado ao visitar cidade boliviana na fronteira

Marta Ferreira

Uma família brasileira teve o carro roubado em Puerto Suarez, na Bolívia, cidade fronteiriça a Corumbá, na tarde de ontem.

O proprietário do véiculo roubado, o o Voyage placas HTJ-0631, Francisco Benvino de França Filho, de 38 anos, contou à Polícia Civil que trafegava pela estrada que liga as cidades bolivianas de Puerto Quijarro a Puerto Suárez, quando dois homens armados que estavam em um Corolla o abordadam.

Acompanhado da mulher e dos dois filhos, o condutor desceu do Voyage, que foi levado pelos bandidos. O caso foi registrado na Polícia Civil em Corumbá.

Brasileiros costumam atravessar a fronteira para fazer compras na Bolívia, onde os preços são menores por causa da tributação mais baixa. Nos últimos tempos, porém, o risco de roubos tem ficado cada vez maior.

(Com informações do Diário On Line)

Ladrão rouba cerca de R$ 20 mil em assalto a loja de joias e presentes
Uma loja de joias e presentes foi assaltada na tarde desta quinta-feira (22) em Itaporã – município distante cerca de 227m quilômetros de Campo Grand...
Pedreiro morre após cair de torre construída por Sisfron na fronteira
O pedreiro Agácito Mautesco, 45 anos, nascido no Paraná, morreu na manhã desta sexta-feira (23) após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros ...



Palhaçada...será que as autoridades bolivianas não têm a consciência de que é necessário evitar esse tipo de risco aos turistas...no Paraguai não se vê isso acontecer...
O que nós vemos nesses "paraísos" de carros roubados é uma situação, mas o assalto descarado dessa forma só vem a prejudicar outras áreas que necessitam do turismo e tem ainda a rodovia bi-oceânica que está prestes a ser aberta para circulação...desse jeito fica complicado !!!
 
laercio souza em 20/03/2011 08:45:43
OUTRA VÊZ! E onde está a autoridade BRASILEIRA que não cobra da autoridade BOLIVIANA segurança, para quem vai visitar e fazer compras naquele país? Tem que haver reciprocidade, pois aqui no BRASIL os bolivianos são bem recebidos e até trabalham sem que sejam molestados, nem pelo povo e nem pela autoridade de imigração, mas na BOLIVIA é pratica corriqueira o assalto a brasileiros para roubar-lhes os carros, muitas vezes (encomendados) por POLITICOS E MILITARES GRADUADOS daquele país, como mostram de vez em quando as TVs gravando com câmeras escondidas depoimentos de bandidos lá, detalhando esta pratica. Está na hora de uma reação de nossa chancelaría, ou alguém com coragem para avisar e impedir, que brasileiros atravessem a fronteira para fazer compras naquele país, aí vamos ver quem é o mais fórte.
 
Antonio Mazeica em 20/03/2011 02:38:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions