ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Familiares fazem buscas pelo corpo de idoso assassinado por adolescentes

Revoltada com o crime, família espera ao menos sepultar Luiz Venitte Reina

Ana Oshiro | 12/08/2022 10:45
Luiz em foto publicada nas redes sociais em setembro de 2021. (Foto: Facebook)
Luiz em foto publicada nas redes sociais em setembro de 2021. (Foto: Facebook)

Revoltados com o crime e com a decisão judicial que liberou dois envolvidos, familiares do idoso Luiz Venitte Reina, de 68 anos, fazem buscas pelo corpo do homem que foi assassinado durante assalto realizado por quatro adolescente na última segunda-feira (8) em Itaquiraí, cidade distante 405 km da Capital.

De acordo com um familiar, que pediu para não ser identificado por medo, além do Corpo de Bombeiros Militar, amigos e familiares de Luiz estão percorrendo o Rio Amambai na tentativa de localizar o corpo. "Já gastamos mais de mil reais com combustível, estamos todos no barco procurando o corpo dele desde terça-feira. Estamos todos empenhados e revoltados com a barbaridade do que aconteceu.

"Até o momento já encontramos o short dele uns 3 km de onde os bandidos falaram que desovaram o corpo, o canivete dele também, que aqui é costume andar com canivete", explicou o homem, que ainda completou dizendo que o clima na cidade é de chateação e que os moradores tentam acalentar a família com abraços e palavras de carinho.

Caminhonete de Luzi foi encontrada em Campo Grande com adolescente que confessou crime. (Foto: Divulgação)
Caminhonete de Luzi foi encontrada em Campo Grande com adolescente que confessou crime. (Foto: Divulgação)

"Só queremos o corpo dele pra gente enterrar. Que pelo menos tivessem deixado o corpo dele lá, pra gente enterrar. O mínimo que queremos é sepultar o Luiz, pra gente poder ir pra casa e descansar. Não tem condição, a gente não consegue mais dormir, a família chorando o tempo todo", disse aos prantos.

Nas redes sociais as filhas de Luiz também manifestam a revolta em publicações. "Revoltante, nós estamos sofrendo, não achamos o corpo ainda, nem podemos fazer um velório digno", publicou uma delas. Outra filha publicou "a alma precisa de um abraço! Precisamos te encontrar meu Pai Querido! Para que possa descansar em paz!", diz a postagem.

Luiz foi assassinado com dois tiros, no peito e na nuca, e o corpo foi desovado pelos adolescentes. Dos quatro envolvidos, três foram apreendidos em flagrante e confessaram o crime, enquanto o mais novo, de 13 anos, segue foragido. Na manhã desta quinta-feira dois deles foram liberados pela justiça após audiência de custódia.

Idoso foi morto com dois tiros e teve o corpo jogado no Rio Amambai em Itaquiraí. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Idoso foi morto com dois tiros e teve o corpo jogado no Rio Amambai em Itaquiraí. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

"Isso aí foi um tapa na nossa cara e um chute naquele lugar o que a justiça brasileira fez com a gente", complementou o familiar explicando que toda família está revoltada com a decisão judicial. Conforme a polícia, o plano foi arquitetado pelos adolescentes por pelo menos três meses.

Caso – O crime só foi descoberto 24 horas depois, quando a filha da vítima procurou a delegacia suspeitando do desaparecimento de Luiz. Dois garotos foram apreendidos no assentamento onde o crime aconteceu e o adolescente de 16 anos que atirou contra o idoso foi pego em Campo Grande, para onde fugiu com uma criança de 11 anos, que dizia ser sua "namorada".

Os meninos de 16 e 17 anos confessaram que haviam roubado a caminhonete, uma motocicleta, um revólver e que também teriam efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. Na casa de um deles  foi recuperada a motocicleta e outros pertences pessoais da vítima.

Nos siga no Google Notícias