ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia ouve dono de arma que matou idoso; 5º garoto envolvido em crime

Morte aconteceu em Itaquiraí. Quinto adolescente disse que não sabia do crime, apenas emprestou a arma

Mirian Machado | 11/08/2022 16:38
Homem foi morto por adolescente e criança durante roubo de caminhonete (Foto: Redes Sociais)
Homem foi morto por adolescente e criança durante roubo de caminhonete (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil de Itaquiraí investiga a participação de um 5° adolescente no latrocínio de Luiz Venitte Reina, de 68 anos. O garoto está sendo ouvido nesta tarde (11) juntamente com os pais, após ter emprestado a arma utilizada no crime, que aconteceu na segunda-feira.

Segundo o delegado Eduardo Lucena, a princípio o adolescente nega que sabia do crime. “Ele emprestou a arma de fogo, mas disse que não foi lhe dito que seria usada em tal crime, apenas que utilizariam para caçar. Então estamos investigando se realmente ele não sabia”, explicou.

Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos no roubo da caminhonete e morte de Luiz foram soltos após audiência de custódia. Outros dois garotos, de 13 e 16 anos, participaram do crime. O de 16 foi preso em Campo Grande e encaminhado para a Unei. O garoto de 13 anos, ainda não foi localizado, assim como o corpo da vítima, que teria sido jogado no Rio Amambai, após ser assassinado a tiros.

Conforme a polícia, o plano foi arquitetado pelos adolescentes por pelo menos três meses.

A família de Luiz chegou a levantar hipótese da ex-mulher, com quem a vítima conviveu por quase dois anos e estava separado há três meses, ter ordenado o crime. Essa mulher é mãe de um dos adolescentes apreendidos. “A família achava que ela estava se aproveitando dele, em razão de ele ser idoso, e por dar muitas coisas pra ela. Estavam separados, mas mantinham a amizade, conviviam bem”, explicou o delegado.

A mulher também prestou depoimento, mas a polícia não encontrou provas do envolvimento dela no crime. “Não podemos descartar nada, mas por enquanto não há nada nesse sentido”, afirmou.

Caminhonete da vítima foi encontrada com adolescente e criança na Capital. (Foto: Divulgação/ Dracco)
Caminhonete da vítima foi encontrada com adolescente e criança na Capital. (Foto: Divulgação/ Dracco)

Caso - Tudo aconteceu na tarde de segunda-feira (8), no Assentamento Guassu. O crime só foi descoberto no dia seguinte, 24 horas depois, quando a filha da vítima procurou a delegacia suspeitando do desaparecimento de Luiz. Dois garotos foram apreendidos no assentamento onde o crime aconteceu e o adolescente de 16 anos que atirou contra o idoso foi pego em Campo Grande, para onde fugiu com uma criança de 11 anos, que dizia ser sua "namorada".

Os meninos de 16 e 17 anos  confessaram que haviam roubado a caminhonete, uma motocicleta, um revólver e que também teriam efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. Na casa de um deles  foi recuperada a motocicleta e outros pertences pessoais da vítima. O 4º suspeito, de 13 anos, continua foragido.

Também ainda não foi localizado o corpo de Luiz, que segundo os adolescentes, foi atirado no Rio Amambaí. Ele foi morto com dois tiros, um deles na nuca. O Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas.

Nos siga no Google Notícias