ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Famílias de sequestrados por terroristas distribuem alimentos

Helio de Freitas, de Dourados | 18/12/2017 13:44
Moradores de Sanja Puitã, na fronteira com MS, se aglomeram para receber alimentos (Foto: Porã News)
Moradores de Sanja Puitã, na fronteira com MS, se aglomeram para receber alimentos (Foto: Porã News)

Por exigência do EPP (Exército do Povo Paraguaio), familiares de sequestrados pelo grupo terrorista começaram hoje (18) a distribuir alimentos a moradores pobres de Sanja Puitã, povoado paraguaio vizinho de Sanga Puitã, distrito que faz parte do município de Ponta Porã.

O chefe de polícia do departamento (equivalente a estado) de Amambay, comissário Fabian Lezcano, confirmou ao site Porã News que o grupo armado teria ordenado aos parentes dos colonos sequestrados que distribuíssem 25 mil dólares em alimentos para os moradores de Zanja Puitã.

Segundo o comissário, a entrega está sendo feita por um caminhão com placa do departamento de San Pedro, onde atua o grupo terrorista. Os beneficiados são agricultores pobres, identificados através de um levantamento feito pelos próprios familiares dos sequestrados. Policiais de Pedro Juan Caballero acompanham a entrega para evitar tumulto.

O EPP teria exigido das famílias dos sequestrados a distribuição dos alimentos em bairros pobres da capital, Assunção, e em outros três povoados nos arredores de Concepción, cidade paraguaia ao lado do Rio Paraná, na fronteira com a Argentina.

Entre as pessoas mantidas em poder do grupo terrorista estão os colonos Franz Hiebert e Bernhard Blatz, sequestrados há 120 dias no departamento de São Pedro.

As doações teriam sido exigidas dos familiares deles, segundo a polícia, como condição para a libertação dos agricultores, que são da comunidade Menonita, uma ordem religiosa europeia.

Nos siga no Google Notícias