ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Feira voltada à agricultura e pecuária começa na próxima semana em Maracaju

Evento apresenta tecnologias para agricultura e pecuária em Mato Grosso do Sul

Mayara Bueno | 13/01/2018 18:06

Começa na quarta-feira (17) a Showtec 2018, considerada uma das maiores feiras de divulgação de tecnologias da agricultura e pecuária do Brasil. O evento ocorre em Maracaju, 160 km de Campo Grande, até 19 de janeiro de 2018.

Conforme a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o objetivo é apresentar novas tecnologias para o campo e proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos, além de tirar dúvidas sobre e obter informações sobre planejamento das safras, por exemplo. A programação contempla exposições e palestras.

No ano passado, a feira recebeu mais de 16 mil pessoas, ainda de acordo com a Federação. Foram 120 expositores de mostras de soluções para os sistemas produtivos.

Segundo a organização do evento, uma das novidades este ano será a certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas. A Federação explica que, as emissões de carbono geradas com o evento serão anuladas com o plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.portalshowtec.com.br. O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pela Famasul, Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). O Senar Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) patrocina a iniciativa.

Nos siga no Google Notícias