ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

“Fez isso para me atingir”, diz mãe de criança sequestrada pelo pai

A criança estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (17), quando saiu para ir à padaria comprar pão e salame

Viviane Oliveira | 19/02/2021 09:01
Cristiane posa para a foto com o filho Fernando (Foto: arquivo da família)
Cristiane posa para a foto com o filho Fernando (Foto: arquivo da família)

“Ele é doente. Fez isso para me atingir”. O desabafo é da dona de casa Cristiane Santos Lima, 43 anos, que teve o filho de 11 anos, sequestrado pelo ex-marido, Fernando de Souza Pereira. Ele está preso por descumprimento de medida protetiva e sequestro.

A criança, que foi encontrada no fim da tarde de ontem, estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (17), quando saiu por volta das 9h para ir à padaria, a uma quadra de casa, no Bairro Aeroporto, para comprar pão e salame. O caso aconteceu em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Com o filho o tempo todo escondido na casa de uma irmã, foi o próprio Fernando que procurou a Polícia Civil para registrar o desaparecimento da criança. “Dessa vez ele passou dos limites. Como pôde fazer isso? Ele e a família dele viram o meu desespero. As pessoas chegaram a me acusar dizendo que eu tinha feito coisa ruim com o meu filho”, disse na manhã desta sexta-feira, em entrevista à reportagem por telefone.

Segundo Cristiane, já tinha dois filhos quando se casou com Fernando, com quem viveu por 13 anos e teve mais dois filhos, o menino de 11 anos e o mais novo de 8 anos. Depois de anos sofrendo violência doméstica, contou, resolveu dar uma basta há cerca de duas semanas, depois de mais uma vez ser agredida pelo ex- marido.

“Nunca tinha ido à delegacia denunciar. Dessa última vez que ele me bateu, eu fui. Dei parte e pedi medida protetiva. Ele é muito violento, principalmente quando bebe”, afirmou. A medida protetiva foi deferida pela Justiça. Fernando não podia chegar perto de Cristiane.

Cristiane durante encontro com o filho ainda na delegacia (Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense)
Cristiane durante encontro com o filho ainda na delegacia (Foto: Anderson Gallo / Diário Corumbaense)

Depois de passar mais de 1 dia sem saber do paradeiro do filho, Cristiane ficou aliviada quando recebeu a notícia de que o filho havia sido encontrado e estava bem. “Essa noite dormimos juntinhos. Foi muito bom”, contou.

Antes de ser encontrado, Cristiane disse que passou um monte de coisa pela sua cabeça e chegou a pensar que o filho estava morto, pois nunca havia saído e ficado tanto tempo fora de casa. “Passou tanta coisa pela minha cabeça. Pensava: será que ele está morto? Será que bateram nele? Fizeram maldade? Será que está perdido? É muito sofrimento para uma mãe”, disse.  A família chegou a oferecer recompensa de R$ 500 para quem soubesse do paradeiro do garoto.

Caso - Conforme a delegada responsável pelo caso, Tatiana Zingier, Fernando foi por conta própria à delegacia fazendo de conta que não sabia onde estava o garoto. “Ele chegou de forma espontânea, queria saber como estavam as investigações. Porém, nesse meio tempo chegou a informação de que ele colocava crédito no celular de um vizinho do menino, momento em que o questionamos sobre isso. Foi quando ele resolveu confessar, para a nossa surpresa. Disse que estava com a criança, que a deixou na casa da irmã e nos levou até lá”, contou a delegada.

Ao portal Diário Corumbaense, a delegada ainda adiantou que durante depoimento, o pai alegou que a criança não estava sendo "bem cuidada" pela mãe e que o próprio filho havia ido até ele. "Mas nós sabemos que isso não é verdade”, diz a delegada.

Fernando também descumpriu medida protetiva. "O casal está separado e a mãe já tinha essa determinação judicial que ele descumpriu ao ir até ela, por conta do suposto desaparecimento da criança. Configura-se crime também”, explicou.

Nos siga no Google Notícias