ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Pai vai responder pelo sequestro do filho

Fernando de Souza Pereira disse à polícia que sumiu com o filho, porque o garoto não estava "sendo bem cuidado"

Adriano Fernandes | 18/02/2021 23:13
Policiais civis chegando à casa onde o menino ficou, no bairro Popular Nova. (Foto: Diário Corumbaense) 
Policiais civis chegando à casa onde o menino ficou, no bairro Popular Nova. (Foto: Diário Corumbaense)

Fernando de Souza Pereira deve ser indiciado por descumprimento de medida protetiva e sequestro do próprio filho de apenas 11 anos, que estava desaparecido desde ontem (17), em Corumbá, cidade a 419 quilômetros da Campo Grande.

O pai chegou a registrar boletim de ocorrência sobre o sumiço do menino, mas confessou à polícia que estava com o garoto na casa de uma irmã dele, no Bairro Popular Nova, na tarde desta quinta-feira (18). Ele está preso na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Tatiana Zingier, Fernando foi por conta própria à delegacia fazendo de conta que não sabia onde estava o garoto. “Ele chegou de forma espontânea, queria saber como estavam as investigações. Porém, nesse meio tempo chegou a informação de que ele colocava crédito no celular de um vizinho do menino, momento em que o questionamos sobre isso, e, então, ele resolveu confessar, para a nossa surpresa. Disse que ele estava com a criança, que a deixou na casa da irmã e nos levou até lá”, contou a delegada.

Ao portal Diário Corumbaense, a delegada ainda adiantou que durante depoimento, o pai alegou que a criança não estava sendo "bem cuidada" pela mãe e que o próprio filho havia ido até ele. "Mas nós sabemos que isso não é verdade”, diz a delegada.

Fernando também descumpriu medida protetiva. "O casal está separado e a mãe já tinha essa determinação judicial que ele descumpriu ao ir até ela, por conta do suposto desaparecimento da criança. Configura-se crime também”, afirmou.

Já com relação aos moradores da casa onde Fernando Henrique estava com o filho, a delegada comentou que eles serão investigados como possíveis cúmplices do crime. "Mas será preciso uma melhor investigação para saber o real envolvimento deles nesse fato”, completa.

A família inteira, inclusive o pai, mobilizou a cidade, ao informar que o menor havia desaparecido ao sair para comprar pão na manhã de ontem (17), no Bairro Aeroporto. Até recompensa de R$ 500 reais foi oferecida por familiares para quem soubesse do paradeiro do garoto.

As buscas pelo menino haviam sido intensificada na manhã desta quinta-feira (18). Imagens de câmeras de segurança próximas do local onde o garoto foi visto pela última vez haviam sido analisadas e testemunhas também foram ouvidas, incluindo a mãe da criança. O reencontro emocionado dela com o filho também ocorreu na delegacia da cidade.

Nos siga no Google Notícias