ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Fiscais encontram funcionários sendo transportados em ônibus clandestino

Priscilla Peres | 09/03/2015 10:20
Ônibus irregular transportava funcionários de frigorífico entre municípios. (Foto: Divulgação/Agepan)
Ônibus irregular transportava funcionários de frigorífico entre municípios. (Foto: Divulgação/Agepan)

Fiscais da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) flagraram funcionários do frigorífico Frango Belo sendo transportados em veículos clandestinos. O motorista do ônibus não tinha habilitação para conduzir aquele tipo de veículo e as condições do transporte estavam irregulares.

Os funcionários estavam sendo transportados de Eldorado a Itaquiraí e Cícero dos Santos, proprietário do veículo, placa HQR 1446, foi autuado. O transporte não era autorizado pela Agepan, o que significa que operava de forma clandestina.

Durante operação na semana passada, foram feitas 17 abordagens de veículos que trafegavam pelas regiões da Grande Dourados e Cone Sul do Estado, englobando os municípios de Naviraí, Itaquiraí, Deodápolis e Fátima do Sul. Foi constatada apenas uma infração, envolvendo o transporte dos trabalhadores do frigorífico.

O objetivo foi de verificar o transporte de fretamento escolar universitário (fiscalizado pela Agência quando envolve deslocamento entre mais de um município), e averiguar denúncias de transporte clandestino por táxis e descumprimento das regras por operadores autônomos autorizados.

Alerta - Diante da situação encontrada, a Agepan emitiu alerta para que empresas tomem cuidado ao contratar um prestador de serviço de transporte para funcionários e exigir que o contratado seja cadastrado e esteja em situação regular com a agência.

Esse controle maior na prestação dos serviços terceirizados é uma segurança tanto para o contratante quanto para os passageiros, porque um veículo clandestino não obedece as regras previstas para o serviço, e não passa por todo o procedimento de vistoria de documentação e das condições de uso.

Mais informações sobre as diversas modalidades de transporte de passageiros estão disponíveis no site da Agepan. Denúncias e reclamações podem ser feitas à Ouvidoria da Agência, pelo telefone 0800 600 0506.

Nos siga no Google Notícias