ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Fogo em Dourados continua fora de controle e morto pode ser andarilho

Lidiane Kober | 22/08/2013 18:10
Fogo resultou na morte de uma homem e de dezenas de animais (Foto: Eliel Oliveira/Diário MS)
Fogo resultou na morte de uma homem e de dezenas de animais (Foto: Eliel Oliveira/Diário MS)

Fogo, que iniciou na madrugada desta quinta-feira (22), entre as rodovias BR-463 e MS-379, na saída de Dourados para Laguna Carapã, continua fora de controle, segundo informações do Corpo de Bombeiros. “As chamas ainda não foram controladas, mas a proporção diminuiu”, informou o subtenente Ferreira.

Segundo ele, a região conta com muitos canaviais, o que estaria facilitando a propagação do incêndio. O fogo atingiu várias propriedades rurais e resultou na morte de um homem, de dezenas de animais e deixou parte da cidade de Dourados sem energia elétrica.

De acordo com reportagem do site Dourados Agora, o homem, morto carbonizado, era andarilho e conhecido como Josias. Ele seria do Estado de Pernambuco e há pouco tempo vivia em um barraco às margens da rodovia. Josias foi encontrado morto ao lado do seu barraco.

Próximo a ele, havia uma Pick up Strada. Segundo a polícia, o veículo pertence a uma igreja católica de Dourados e estava ocupada por dois padres. Por conta das chamas e da fumaça, eles teriam se envolvido num acidente, abandonado o veículo e pegaram carona.

Ainda às margens da BR-463, havia dezenas de barracos de indígenas. A maioria foi consumida pelas chamas. Áreas de preservação ambiental e canaviais também foram destruídos. Somente no sítio de Walter Beloto, cerca de 40 cabeças de boi morreram queimadas. Somente três animais teriam sobrevivido.

O combate ao fogo mobiliza 20 militares do Corpo de Bombeiros e todas as viaturas da corporação. Cinco viaturas dos bombeiros e todos os caminhões pipa da prefeitura foram enviados para o local.

Algumas equipes estão na região no Bairro Campina Verde, localizado ao lado de sítios, para evitar que o fogo atinja residências. Outras se concentram na região do antigo Praia Clube.

As vias que dão acesso a Laguna Carapã e Ponta Porã estão interditadas devido à fumaça que dificulta a visibilidade. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo está muito seco em Dourados. A cidade está com a umidade relativa do ar em 18%, a terceira mais baixa do Estado.

Nos siga no Google Notícias