ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Foragidas são presas em operação que terminou com suspeito morto

Mulheres respondem por tráfico de drogas e foram encontradas em Rondonópolis, em Mato Grosso

Por Ana Paula Chuva | 05/04/2024 11:45
Revólver e porções de drogas apreendidos durante a 4ª fase da operação (Foto: Idest)
Revólver e porções de drogas apreendidos durante a 4ª fase da operação (Foto: Idest)

Três mulheres que respondem por tráfico de drogas e estavam foragidas foram encontradas em Rondonópolis, em Mato Grosso. Elas integram a lista de presos na Operação Divisa Segura, deflagrada pelas forças de segurança em Mato Grosso do Sul e que resultou na morte de José Augusto Pereira da Silva, o “Da Leste”, e de David Soares Andrade, o “Coala”, em Sonora, cidade a 362 quilômetros de Campo Grande.

Até o momento, foram 17 pessoas presas na operação, entre elas Beatriz Amorim, 19 anos, monitorada por tornozeleira eletrônica, Dayane Alves de Jesus, 24 anos, e Bárbara Cristina de Marchi da Silva, 19 anos, que responde por tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão aconteceu na quarta-feira (3). Os nomes dos outros presos não foram divulgados.

Hoje a operação teve a quarta fase deflagrada em Sonora e durante a ação das forças de segurança que cumpriam mandados de busca e apreensão, David acabou sendo morto. O rapaz era um dos alvos e reagiu ao ver equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) da Capital. O suspeito, que tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas, foi atingido por tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

No dia 28 de março deste ano, na mesma cidade, José Augusto também foi alvo da Polícia Civil em uma das fases da operação e acabou sendo morto em troca de tiros. Ele estava em uma casa na Rua do Engenho, Bairro Vila Nova. O local foi apontado como ponto de venda de drogas.

Nesta sexta-feira, já foram cumpridos ao menos 12 mandados de busca e foram apreendidos um revólver calibre 38, 716 gramas de maconha e 28 gramas de cocaína. A ação conta com 70 policiais civis e militares. Os alvos são apontados como integrantes de facção criminosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Com informações Idest.

Nos siga no Google Notícias