ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Guerra entre facções leva força-tarefa policial para fazer “limpa” em Sonora

Cinco pessoas foram presas e trazidas para Campo Grande; além disso, "Da Leste" morreu em troca de tiros

Por Bruna Marques | 29/03/2024 09:25
Viatura do Garras durante operação em Sonora (Foto: Sidney Assis)
Viatura do Garras durante operação em Sonora (Foto: Sidney Assis)

Para “tirar de circulação” pessoas identificadas como integrantes de facções criminosas, em “guerra” em Sonora, força-tarefa da Polícia Civil foi enviada à cidade - distante 362 quilômetros de Campo Grande - para impor presença, além de cumprir ordens de prisão e de busca e apreensão.

A ação começou nesta quinta-feira (28) e até o momento, cinco pessoas foram presas. Além disso, José Augusto Pereira da Silva, de 28 anos, conhecido como “Da Leste”, morreu após trocar tiros com os policiais.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, os presos foram trazidos para Campo Grande. A investigação da Polícia Civil de Sonora representou pelo pedido de prisão de faccionados que aterrorizam a cidade, com isso, equipes da Capital - do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) - foram até o município para dar a apoio na captura dos procurados. A Polícia Militar também participou das diligências.

Troca de tiros - Da Leste morreu após trocar tiros com a polícia, no fim da manhã desta quinta-feira (28), em uma casa na Rua do Engenho, na Vila Nova, em Sonora. Inicialmente, foi informado que a casa onde ocorreram os fatos se trata de uma boca de fumo.

De acordo com as informações da Polícia Militar, que presta apoio na ação, a investigação é conduzida pelo Garras, que chegou ao endereço do suspeito através de um trabalho de inteligência.

Quando chegou no imóvel, a polícia foi recebida a tiros pelo suspeito e revidou. Da Leste foi atingido e morreu no local.

Informações iniciais são de que a casa era utilizada como boca de fumo. No imóvel, foram encontradas drogas e armas, mas sem quantidade informada ainda. PM e PC estão no local e aguardam a perícia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias