ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Moradores reclamam de ambulância usada para fazer mudança

Conforme a prefeitura, veículo foi desabilitado pelo Ministério da Saúde, mas ainda não foi descaracterizado

Tainá Jara | 19/09/2019 18:55
Flagrante de uso da ambulância como frete foi feito pelos moradores de São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação)
Flagrante de uso da ambulância como frete foi feito pelos moradores de São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação)

Flagrante feito pelos moradores do município de São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande, gerou falação e o prefeito teve de se explicar. Circulou nas redes sociais imagem de servidores do município utilizando uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para transportar móveis.

Considerando o uso indevido do veículo, os moradores se queixaram alegando, por exemplo, que a prefeitura deveria utilizar um frete, meio de transporte considerado adequado, para fazer este tipo de mudança.

O prefeito Jeferson Luiz Tomazoni justificou a situação em post feito no Facebook. O veículo que aparece na imagem, segundo ele, trata-se de uma ambulância antigo desabilitada pelo Ministério da Saúde, porém, a prefeitura ainda não o descaracterizou.

“Entendo perfeitamente que cada veículo tem sua utilidade e especialmente os da saúde (Samu, ambulância...) não devem ser utilizados para outros fins, pois são instrumentos para salvar vidas a qualquer momento”, afirmou.

Ambulância desabilitada já estão sem os equipamentos de saúde (Foto: Prefeitura de São Gabriel do Oeste)
Ambulância desabilitada já estão sem os equipamentos de saúde (Foto: Prefeitura de São Gabriel do Oeste)

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gabriel do Oeste explicou melhor a situação. O município recebeu uma nova ambulância do Samu e, por isto, a antiga não vai operar da mesma forma, podendo o veículo ser utilizado para outros serviços.

No momento do flagrante, o carro era utilizado pelo condutor justamente para fazer os orçamentos para reformar a ambulância antiga. Por uma questão de logística, foi solicitado que o motorista passasse em um local para pegar um armário doado para ser utilizado pelas equipes do Samu.

Nos siga no Google Notícias