ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fronteira destrói 36 toneladas de droga que viriam para o Brasil por MS

Carga recorde, que seria enviada à facções brasileiras, foi apreendida no Paraguai, em julho deste ano

Mirian Machado e Helio de Freitas | 17/09/2021 16:08

Ocorre nesta sexta-feira (17), a incineração de 36 toneladas de maconha, carga considerada recorde, apreendida em Concepción, no Paraguai, em julho deste ano. A droga tinha como destino o Brasil. Por esse motivo, agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai em parceria com o Ministério Público estão realizando 6 operações simultaneamente em Amambay e Concepción, para desmantelar uma poderosa estrutura dedicada ao envio de toneladas de maconha para facções criminosas brasileiras.

A droga foi destruída nesta manhã, na Base de Comando da Defesa Interna (CODI) do Departamento de Concepción, que fica cerca de 140 km da fronteira com Mato Grosso do Sul.

O objetivo é acabar com a produção, logística, transporte e tráfico de maconha de lá para cá. Durante as operações, o líder da organização, Rodrigo Florencio Pedrozo Aguero, também conhecido como "KAVAJU" ou "ENGENHEIRO",  e os principais colaboradores foram presos.

A operação que levou à prisão dos quatro traficantes foi batizada de "Horse" devido ao fascínio do chefe do grupo por corridas de cavalos. Ele organizava toda uma estrutura que mobiliza produtores, transportadores e agentes públicos para a efetivação do narcotráfico.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Foram identificados também outros líderes, como o administrador, o chefe de logística e colaboradores do Ministério Público encarregados de coordenar e ser elo de ligação com as autoridades da área, para a realização de atividades ilegais.

Dentre os presos, além de Rodrigo, foram Gustavo Miguel Vera Sosa, motorista do Ministério Público e operador logístico; Diego Armando Pedrozo Aguero, auxiliar fiscal e operador logístico da estrutura; Walter Duarte, operador logístico e driver da organização. Além de Eduardo Royg, Fabiola Molas, Elva Cáceres e Arnaldo Arguello, promotores envolvidos.

Nos siga no Google Notícias