A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

05/06/2013 12:44

Funcionários de frigorifico indicam greve e quase 400 devem parar no sábado

Jéssica Benitez

Quase 400 funcionários do frigorifico Peri, localizado em Terenos a 25 quilômetros de Campo Grande, aprovaram indicativo de greve durante assembleia realizada hoje às 4h da manhã. Agora é necessário aguardar 72 horas para deflagrar a paralisação.

A principal reivindicação é reajuste salarial de 14%, com base no piso atual de R$ 850. Além disso, os funcionários querem participação no lucro da empresa que corresponde a R$ 850 por ano. Eles também não querem mais trabalhar aos sábados e exigem plano de saúde.

Segundo o presidente da FTIAA/MS (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul), Vilson Gimenes Gregório, em março deste ano houve paralisação e, na época, a direção do frigorifico se comprometeu em ofertar cesta básica e plano de saúde aos trabalhadores. “Eles assinaram acordo coletivo que foi protocolado e agora não querem cumprir”, disse.

Por outro lado, o gerente da Peri, Diego da Costa, garantiu que o plano de saúde foi incluso nos benefícios, mas que os funcionários não aceitam a empresa que presta o serviço. “Eles têm convênio com a Pax, porém não querem. É o que podemos oferecer neste momento”, explicou.

Diego também esclareceu que o frigorifico está aberto à negociação com a condição de ser por meio de uma mesa redonda com a federação, o sindicato e o Ministério do Trabalho e Emprego. “Já solicitamos essa reunião, estamos aguardando convocação ministério. Não há empecilho para negociar, apenas queremos que os funcionários fiquem assegurados sobre seus direitos”, elucidou.

Em relação à greve, o gerente afirmou que não foi notificado documentalmente e só poderá dar um posicionamento após ser comunicado.

Mulher morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete F 250
Mulher de 41 anos morreu depois de se envolver em um acidente de trânsito com a moto que pilotava e uma caminhonete F250. O fato aconteceu na tarde d...
Sem-terra bloqueiam rodovias em protesto a prisão de militante
Integrantes do MSTB (Movimento Sem Terra Brasileiro) bloqueiam, na tarde desta quarta-feira (20), rodovias em três cidades de Mato Grosso do Sul. Tre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions