ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Funcionários de usina são presos por furtar carro de traficantes e vender peças

Angela Kempfer | 02/04/2011 11:24
Pálio antes e depois de ser furtado e desmanchado. (Divulgação)
Pálio antes e depois de ser furtado e desmanchado. (Divulgação)

A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu na última terça-feira (29) quatro funcionários da Usina Passa Tempo de Rio Brilhante, mas só hoje a ocorrência foi divulgada.

O grupo vai responder por furto qualificado, por terem desaparecido com veículo após apreensão da Polícia. Guilherme da Silva Souza, 31 anos, Ricardo Gomes Barbosa, 26 anos, Domingos Evangelista da Silva Filho, 23 anos, e Carlos Alberto Fidalgo da Cruz, 22 anos, e foi indiciado por receptação de parte das peças, Isael Diniz da Silva, 44 anos, todos residentes no município de Rio Brilhante, são acusados de furtar carro de traficantes e vender as peças.

O veículo havia sumido no dia 24 de março, quando foi apreendido em estrada vicinal. O Pálio era usado por Agamaildo Firmiano da Silva (Gama) e José Batista da Silva, que foram presos pela Defron, quando foram surpreendidos com quase duzentos quilos de maconha escondidos em um matagal às margens da rodovia MS 455, próximo da Usina Passa Tempo. Os dois também são acusados de roubo a bancos.

Agamaildo e José Batista tinham descarregado a droga do Fiat Pálio, pois o veículo havia apresentado problemas mecânicos e a Defron pediu aos funcionários da Usina Passa Tempo para rebocar o veículo com um trator até o pátio da agroindústria, no entanto, no meio do caminho, os empregados puxaram o veículo para dentro do canavial e o desmancharam.

Depois, transportaram as peças roubadas até a casa de Guilherme da Silva Souza em Rio Brilhante, usando ferramentas e dois VW/Saveiro da usina onde trabalhavam para fazer o transporte do que foi furtado.

Todos os presos foram autuados em flagrante e estão recolhidos no Estabelecimento Penal de Rio Brilhante.

 Funcionários de usina são presos por furtar carro de traficantes e vender peças
Nos siga no Google Notícias