ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Funcionários do comércio protestam contra dificuldade em fechar acordo

Paula Maciulevicius | 04/03/2013 11:47

Funcionários do comércio de Anastácio e Aquidauana vão fazer uma caminhada em protesto às dificuldades para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho para 2013 e 2014. A manifestação começa às 14h30, na área central de Aquidauana.

Os trabalhadores sustentam que os comerciantes é que estão dificultando o acordo. O protesto é organizado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Aquidauana, Anastácio e Região, tem o apoio e participação da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e da Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul).

Segundo o presidente da Força Sindical MS e da Fetracom, Idelmar da Mota Lima, estava tudo acertado para o fechamento da convenção, mas cerca de seis comerciantes discordaram do que já estava acertado.

“Esses comerciantes visam ‘escravizar’ os empregados, ocupando cada vez mais o seu tempo de trabalho e pagando cada vez menos. E isso não podemos permitir, pois é injusto”, disse.

Idelmar ainda completou falando que estes mesmos comerciantes têm a intenção de acabar com as folgas dos feriados de Natal, Ano Novo, Dia do Trabalhador e Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O sindicato alega também que comerciantes querem retroceder nos direitos já conquistados, do pagamento de 130% sobre a hora extra trabalhada e reduzir para 100%.

Na negociação do piso salarial, o Sindicato dos Comerciários de Aquidauana, Anastácio e Região, pede reajuste para R$ 730,00, valor esse que também encontra resistência.

A passeata será realizada com carros de som a partir das 14h30. A concentração e saída será da sede do sindicato da categoria, na rua Assis Ribeiro, próximo ao Estádio Noroeste. De lá, os manifestantes vão seguir pelas principais vias públicas comerciais de Aquidauana. Integrantes da Força Sindical regional e nacional estarão presentes à manifestação pública.

Nos siga no Google Notícias