ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Fundação nega irregularidades no Projovem em Dourados

Paulo Fernandes | 14/07/2011 21:52

Em uma nota de esclarecimento, a Fundação Biótica afirmou que “são absolutamente inverídicas as afirmações de irregularidades na sua contratação para a execução do Projovem em Dourados”.

O documento é uma resposta à notícia de que o MPF (Ministério Público Federal) recomendou ao Governo Federal e à Prefeitura a suspensão do repasse de recursos no contrato de R$ 2,7 milhões.

A entidade civil sem fins lucrativos afirma que a chamada pública usada para contratar a execução do Projovem é um expediente administrativo que vem sendo orientado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

“Além disso, a Fundação Biótica concorreu com outras seis reconhecidas entidades sem fins lucrativos, tendo sido a única que apresentou todos os documentos previstos no edital, indicando não ter havido qualquer tipo de favorecimento”, diz a nota de esclarecimento.

A fundação declarou ainda não ter recebido até o momento nenhuma notificação, intimação ou comunicado a respeito da ilegalidade.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A FUNDAÇÃO BIÓTICA, entidade da sociedade civil sem fim lucrativos, acerca de matéria divulgada na mídia sobre supostas irregularidades verificadas quanto à contratação e execução do PROJOVEM TRABALHADOR – JUVENTUDE CIDADÃ no Município de Dourados, vem a público esclarecer o que segue:

1. São absolutamente inverídicas as afirmações de irregularidades na sua contratação para a execução do PROJOVEM no Município de Dourados, MS. Primeiro, porque não ocorreu dispensa de licitação, como noticiado. O procedimento licitatório de chamada pública utilizado pelo Município de Dourados para contratar a execução do PROJOVEM é um expediente administrativo que pode ser empregado para tanto, como vem sendo orientado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a teor da expressa previsão da Lei Federal n. 11.692/2008 e do Decreto Federal n. 6.629/2008, regras que regulam o PROJOVEM.

2. Além disso, a FUNDAÇÃO BIÓTICA concorreu com outras 06 (seis) reconhecidas entidades sem fins lucrativos, tendo sido a única que apresentou TODOS os documentos previstos no edital, indicando não ter havido qualquer tipo de favorecimento.

3. Com relação à afirmação de que a Controladoria Geral da União – CGU teria constatado as tais ilegalidades em auditoria, até o presente momento a FUNDAÇÃO BIÓTICA não recebeu qualquer notificação, intimação ou comunicado a respeito, seja por parte da CGU, seja por parte do Ministério Público Federal.

4. Por outro lado, as afirmações de que existiriam irregularidades na execução do PROJOVEM, inclusive quanto à não prestação dos serviços por parte da FUNDAÇÃO BIÓTICA, não condizem com a verdade.

5. A FUNDAÇÃO BIÓTICA realizou a qualificação social e profissional de quase 2000 (dois mil) jovens no Município de Dourados. E, mais do que isso, conseguiu a inserção no mercado de trabalho de quase 40% (quarenta por cento) dos participantes, percentual acima daquele legalmente estabelecido, que é de 30% (trinta por cento).

6. O fato de a FUNDAÇÃO BIÓTICA ter sido efetivamente fiscalizada durante a execução do PROJOVEM por autoridades federais e municipais, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, da Delegacia Regional do Trabalho em Campo Grande, da própria Controladoria Geral da União e mesmo da Prefeitura Municipal de Dourados, os quais apresentaram relatórios escritos sobre a adequação na prestação dos serviços contratados, demonstram a execução das responsabilidades contratuais da entidade.

7. Enfim, todos os esclarecimentos a respeito dos fatos aqui tratados serão prestados às autoridades competentes. Igualmente, todas as informações a eles referentes, compreendendo farta documentação, será apresentada aos órgãos competentes, assim que solicitadas, para que não reste o mínimo de dúvida a respeito da correção e da idoneidade da FUNDAÇÃO BIÓTICA na situação.

8. A FUNDAÇÃO BIÓTICA, assim, aguarda a apuração integral dos fatos e espera que, tão logo sejam esclarecidos, seja dada igual atenção na sua divulgação, de modo a restabelecer o prestígio social por ela alcançado internacionalmente, pela qualidade e seriedade das ações e projetos que realizou nestes 13 anos de existência.

Campo Grande, MS, 13 de julho de 2011.

FUNDAÇÃO BIÓTICA

Nos siga no Google Notícias