A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

23/01/2019 15:34

Fundo falso em caminhão de ração escondia 151 kg de pasta-base de coca

Apreensão foi feita pela Polícia Militar Rodoviária na MS-164, no distrito de Vista Alegre; motorista do caminhão foi preso

Helio de Freitas, de Dourados
Policial retira tabletes de pasta-base de fundo falso de caminhão apreendido hoje na MS-164 (Foto: Divulgação)Policial retira tabletes de pasta-base de fundo falso de caminhão apreendido hoje na MS-164 (Foto: Divulgação)

Um caminhão de ração de cachorro estava sendo usado para transportar 151 quilos de pasta-base, matéria-prima da cocaína. A droga foi encontrada por policiais militares rodoviários federais na MS-164, distrito de Vista Alegre, no município de Maracaju.

A apreensão ocorreu por volta de 10h30 desta quarta-feira (23). A MS-164 é uma das principais rotas da droga e do contrabando que saem do Paraguai com destino a Campo Grande.

A droga estava no fundo falso da carroceria do caminhão-baú com placa de Campo Grande, pertencente a uma empresa de rações para animais e conduzido por um homem de 31 anos. A identidade dele não foi divulgada.

Durante vistoria no baú do caminhão, os policiais encontraram alguns sacos de ração e perguntaram ao condutor de onde ele vinha. O motorista disse que retornava de Ponta Porã, onde o comprador teria se negado a receber a carga por atraso na entrega.

Mas os policiais perceberam que o piso do baú era novo, tinha espessura maior que o normal e havia marca de soldas por toda a extensão do assoalho.

Depois de retirado o aparador inferior das portas traseiras, os policiais perceberam o fundo falso onde estavam 160 tabletes de pasta-base, totalizando 151,7 kg.

O motorista do caminhão disse que foi contratado por um desconhecido em Ponta Porã para transportar a droga. Segundo ele, foi esse homem que fez o fundo falso no caminhão e escondeu a pasta-base.

Quando a carga já estava escondida, o motorista buscou o caminhão em um posto de combustíveis da cidade e viajaria até Campo Grande. Ele afirmou que receberia R$ 4 mil pelo serviço.

O motorista, a droga e o caminhão foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Maracaju.

Veja abaixo as imagens da retirada da droga do fundo falso:

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions