ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Fundo falso em caminhão de ração escondia 151 kg de pasta-base de coca

Apreensão foi feita pela Polícia Militar Rodoviária na MS-164, no distrito de Vista Alegre; motorista do caminhão foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 23/01/2019 15:34
Policial retira tabletes de pasta-base de fundo falso de caminhão apreendido hoje na MS-164 (Foto: Divulgação)
Policial retira tabletes de pasta-base de fundo falso de caminhão apreendido hoje na MS-164 (Foto: Divulgação)

Um caminhão de ração de cachorro estava sendo usado para transportar 151 quilos de pasta-base, matéria-prima da cocaína. A droga foi encontrada por policiais militares rodoviários federais na MS-164, distrito de Vista Alegre, no município de Maracaju.

A apreensão ocorreu por volta de 10h30 desta quarta-feira (23). A MS-164 é uma das principais rotas da droga e do contrabando que saem do Paraguai com destino a Campo Grande.

A droga estava no fundo falso da carroceria do caminhão-baú com placa de Campo Grande, pertencente a uma empresa de rações para animais e conduzido por um homem de 31 anos. A identidade dele não foi divulgada.

Durante vistoria no baú do caminhão, os policiais encontraram alguns sacos de ração e perguntaram ao condutor de onde ele vinha. O motorista disse que retornava de Ponta Porã, onde o comprador teria se negado a receber a carga por atraso na entrega.

Mas os policiais perceberam que o piso do baú era novo, tinha espessura maior que o normal e havia marca de soldas por toda a extensão do assoalho.

Depois de retirado o aparador inferior das portas traseiras, os policiais perceberam o fundo falso onde estavam 160 tabletes de pasta-base, totalizando 151,7 kg.

O motorista do caminhão disse que foi contratado por um desconhecido em Ponta Porã para transportar a droga. Segundo ele, foi esse homem que fez o fundo falso no caminhão e escondeu a pasta-base.

Quando a carga já estava escondida, o motorista buscou o caminhão em um posto de combustíveis da cidade e viajaria até Campo Grande. Ele afirmou que receberia R$ 4 mil pelo serviço.

O motorista, a droga e o caminhão foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Maracaju.

Veja abaixo as imagens da retirada da droga do fundo falso:

Nos siga no Google Notícias