ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Furto de cabos deixa avenida às escuras um mês após rede ser instalada

Prefeitura e concessionária tiveram de repor 300 metros de fios

Helio de Freitas, de Dourados | 28/08/2017 14:27
Iluminação da Guaicurus demorou dois anos para ser concluída (Foto: A. Frota/Divulgação)
Iluminação da Guaicurus demorou dois anos para ser concluída (Foto: A. Frota/Divulgação)

Pelo menos 300 metros de cabos da iluminação foram furtados na Avenida Guaicurus, trecho duplicado da MS-162, que liga o centro à Cidade Universitária, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os fios já foram repostos pela concessionária de energia elétrica e pela prefeitura.

A iluminação da Guaicurus causou polêmica entre a prefeitura e o governo do Estado nos últimos dois anos e virou até alvo de ação civil pública do Ministério Público.

O governo afirmava que a obra já tinha sido concluída e entregue ao município, já que o trecho fica no perímetro urbano. Mas o município se recusava a fazer a manutenção alegando que a obra não tinha sido concluída. O problema só foi solucionado no mês passado o após a prefeitura iluminar os trechos que faltavam.

Segundo a prefeitura, o furto dos cabos deixou a avenida às escuras por dois dias na semana passada. A Guaicurus também liga ao quartel do Exército, a empresas e ao aeroporto local.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, informou que um boletim de ocorrência foi registrado pelo furto dos cabos e conectores. “Fizemos um esforço grande para deixar o local iluminado e atos assim impactam negativamente. Para fazer a reparação foi preciso gastar dinheiro novamente”.

Ele pediu que a população de denuncia a depredação do patrimônio público. A denúncia pode ser feita ao 199 da Guarda Municipal e ao 190 da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias