ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão em casa de vereador reeleito

Renata Volpe Haddad e Yarima Mechi | 23/01/2017 09:39
Materiais apreendidos na Operação Xadrez já começam a chegar na sede do MPE em Corumbá. (Foto: Capital do Pantanal)
Materiais apreendidos na Operação Xadrez já começam a chegar na sede do MPE em Corumbá. (Foto: Capital do Pantanal)

Pelo menos 50 policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão envolvidos desde às 5h da manhã de hoje (23) na Operação Xadrez em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. 

A operação deflagrada nesta manhã também está no presídio da cidade. Conforme informações do site Capital do Pantanal, viaturas do grupo foram vistas por volta das 6 horas, acompanhado de dois promotores de justiça, Luciano Conte e Rodrigo Corrêa, na casa de um vereador reeleito de Corumbá, que não teve o nome divulgado.

Ainda não foi divulgado quais ordens de mandados, busca e apreensão, nem mesmo o que as viaturas estariam fazendo na casa do vereador. O promotor Rodrigo afirmou que ainda não há nada concluso, mas materiais apreendidos já começam a chegar na sede do MPE em Corumbá.

Entre os alvos da operação estão presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) que cumprem pena na cidade. 

Operação "Xadrez" já foi realizada outras vezes em estados vizinhos, como Mato Grosso e Paraná, sempre investigando o tráfico de drogas associado aos estabelecimentos prisionais.

O secretário da Sejusp (Secretária de Justiça e Segurança pública), José Carlos Barbosa, falou ao Campo Grande News que enquanto a operação está sendo desencadeada, não há como passar informação à imprensa, pois pode prejudicar a ação.

"É absolutamente normal, tudo aquilo que busca fiscalizar e apurar. Não fui chamado para ir ao Gaeco. A Sejusp apoia qualquer iniciativa desde que não exista abuso", afirmou, sem dar mais informações.

Nos siga no Google Notícias