ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Garoto de dez anos morre no hospital uma semana após ser espancado

Polícia e Conselho Tutelar investigam o caso, ocorrido em aldeia

Helio de Freitas, de Dourados | 02/01/2018 11:29

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão investigando a morte de um menino de dez anos de idade, ocorrida na manhã desta terça-feira (2) no Hospital da Vida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Jongles Arce de Souza, 10, teria sido espancado na aldeia Bororó, onde morava. As agressões teriam ocorrido no dia 26 de dezembro, mas apenas ontem a criança foi levada para o Hospital da Missão Caiuá, que funciona dentro da reserva indígena de Dourados.

Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para o Hospital da Vida, onde morreu hoje cedo. Agentes da Polícia Civil e conselheiros tutelares acompanham o caso, mas por enquanto não há pistas dos autores das agressões.

Lideranças da reserva de Dourados estão colaborando com a polícia nas investigações para tentar identificar os autores do crime. Foi a primeira morte violenta registrada neste ano na cidade.

Junto com a aldeia Jaguapiru, a Bororó forma a reserva de Dourados, onde vivem pelo menos 15 mil índios das etnias Guarani-Kaiowá e Terena. A área é marcada por violência, consumo de drogas e de alcoolismo.

Nos siga no Google Notícias