A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

02/01/2018 11:29

Garoto de dez anos morre no hospital uma semana após ser espancado

Polícia e Conselho Tutelar investigam o caso, ocorrido em aldeia

Helio de Freitas, de Dourados

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão investigando a morte de um menino de dez anos de idade, ocorrida na manhã desta terça-feira (2) no Hospital da Vida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Jongles Arce de Souza, 10, teria sido espancado na aldeia Bororó, onde morava. As agressões teriam ocorrido no dia 26 de dezembro, mas apenas ontem a criança foi levada para o Hospital da Missão Caiuá, que funciona dentro da reserva indígena de Dourados.

Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para o Hospital da Vida, onde morreu hoje cedo. Agentes da Polícia Civil e conselheiros tutelares acompanham o caso, mas por enquanto não há pistas dos autores das agressões.

Lideranças da reserva de Dourados estão colaborando com a polícia nas investigações para tentar identificar os autores do crime. Foi a primeira morte violenta registrada neste ano na cidade.

Junto com a aldeia Jaguapiru, a Bororó forma a reserva de Dourados, onde vivem pelo menos 15 mil índios das etnias Guarani-Kaiowá e Terena. A área é marcada por violência, consumo de drogas e de alcoolismo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions