ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Garoto estuprado por adolescentes tem alta e terá atendimento psicológico

O menino será acompanhado por psicólogo por tempo indeterminado

Adriano Fernandes | 04/12/2016 10:05
Endereço onde o menino foi encontrado. (Foto: Sidney Assis)
Endereço onde o menino foi encontrado. (Foto: Sidney Assis)
Local onde o garoto foi encontrado dopado após o crime. (Foto: Edição de Notícias)
Local onde o garoto foi encontrado dopado após o crime. (Foto: Edição de Notícias)

O menino de 10 anos que estava internado no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, depois de ter sido estuprado por dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, teve alta no sábado (3). O garoto passará por acompanhamento psicológico no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade, conforme informou neste domingo (4) o setor de assistência social do hospital.

Ele estava internado na unidade desde quinta-feira (1), quando foi encaminhado em estado grave, depois de ter sido dopado com bebida alcoólica e estuprado pelos adolescentes.

Violência - À polícia o menino contou que os dois adolescentes o convidaram para ir na casa do de 16 anos, no bairro Santa Maria, jogar videogame. Ao chegarem no local, os meninos incentivaram a criança a ingerir bebida alcoólica.

Depois de beber em grande quantidade, a criança teve convulsão e o adolescente de 16 anos o levou até o banheiro e durante o banho, o estuprou pela primeira vez. Em seguida, o jovem levou o menino para o quarto, o deitou na cama e praticou o crime pela segunda vez.

O laudo médico confirmou o estupro de acordo com a Polícia Civil do município. Apenas o adolescente de 16 anos confessou ter praticado o estupro, “por ter sentido vontade”, alegou a polícia.

Já o outro nega participação no crime e disse ter apenas que ingerido bebida alcoólica. No entanto, a vítima afirmou aos policiais que também foi estuprada pelo adolescente de 15 anos. Eles aguardam por vagas em UNEI (Unidade Educacional de Internação) após audiência de custódia, realizada na última sexta-feira (02), no Fórum de Coxim.

Detenção - Segundo informações do site Edição de Notícias, por enquanto, ambos seguem na delegacia da cidade, onde podem ficar por cinco dias, entre segunda (05) ou terça-feira (06). Depois, eles vão para internação, que inicialmente deve ser de 45 dias até que a Polícia Civil conclua o inquérito e eles sejam julgados pela Justiça.

Caso sejam condenados, os adolescentes podem ficar até três anos internados. Eles estão respondendo por ato infracional equiparado a estupro de vulnerável, conforme a delegada titular de Coxim, Silvia Elaine Girardi Menck.

Os policiais encontraram no endereço garrafas de vodca e de cachaça, copos, uma cueca e duas camisinhas. (Foto: Angela Bezerra/Fátima News)
Os policiais encontraram no endereço garrafas de vodca e de cachaça, copos, uma cueca e duas camisinhas. (Foto: Angela Bezerra/Fátima News)

Crime - Ao perceber que a criança não chegou em casa no horário de costume após as aulas, a mãe e o padrasto saíram à procura da criança e viram e bicicleta dele parada em frente à casa do adolescente.

O menor foi encontrado sobre uma cama e aparentemente dopado. O menino foi socorrido pelo padrasto e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital local.

Durante perícia, equipes do SIG (Serviço de Investigação Geral) e do Núcleo Regional de Perícias apreenderam garrafas de vodca e de cachaça, copos, uma cueca e duas camisinhas na casa onde o menino foi encontrado.

A mãe do adolescente de 16 anos estava viajando no dia do crime e vai responder criminalmente por ter deixado o filho sozinho em casa, inclusive com bebida alcoólica ao alcance, segundo informações da delegada.

Nos siga no Google Notícias